Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 28 de novembro de 2015

Rogue Farms Honey Kolsch - Degustação nº 387


A história da Rogue Ales começa em Ashland, no ano de 1988. As cervejas dessa linha são criadas de forma diferente e ousada, com um caráter único, inovador na composição e na fabricação, sem comprometer a qualidade. São 27 rótulos diferentes de cerveja, cada uma com um toque especial.

Cervejaria: Rogue Ales & Spirits
Origem: Oregon (EUA)
ABV(%): 5
Estilo: Kölsch
Embalagem: Garrafa de 750 ml

É uma cerveja de coloração dourada, levemente turva. Sua espuma de cor branca apresentou média formação,  bem como persistência, com uma excelente transição de renda no copo.

No aroma, notas de pão, cereais e mel. Lupulagem floral e leve toque cítrico. Presença de ésteres frutados, com notas de frutas brancas. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz.  No sabor o malte confere dulçor moderado e o amargor discreto, o amargor é levíssimo e há presença de ésteres frutados remetendo a frutas brancas. 

O retrogosto é levemente amargo e seco. Corpo leve, rescência média e textura sedosa. Cerveja com ótimo drinkability. Extremamente refrescante e saborosa! Boa cerva!

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club