Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Chef Felipe Galastro chega à cozinha da Backer para levar a cerveja aos pratos

Felipe Galastro
Felipe Galastro foi sub-chef no Alma Chef, com Felipe Rameh

A cozinha do Templo Cervejeiro da Backer está passando por uma verdadeira revolução. O empolgado e entusiasmado chef Felipe Galastro assumiu o comando das panelas da casa com o desafio inicial de adaptar o antigo cardápio ao seu estilo e de introduzir novos pratos.

Com passagens pelo Denique Café Bistrô, e os badalados e queridinhos Dádiva e Alma Chef, onde trabalhou e aprendeu muito com os masterchefs Fred Trindade e Felipe Rameh, Galastro quer levar para a Backer a descontração de cozinhar utilizando cerveja como ingrediente.

“Não é em qualquer lugar que você cozinha e a trilha sonora é AC/DC e depois um Led Zeppelin na maior altura. Isso já demonstra um pouco da liberdade e do espírito revolucionário que a casa tem e que quero levar agora para a cozinha”, explica.

Algumas de suas criações e intenções já podem ser saboreadas no bar/restaurante da Backer.

O Toucinho Defumado na Umburana (ou Amburana , é uma receita em que o toucinho de barriga é defumado com a casca da madeira utilizada durante a fabricação da cerveja Bravo Três Lobos, cozido com o primeiro mosto da breja Medieval, e servido com maçã caramelizada e chucrute da casa.

Outro novo prato que promete cair no gosto do público e fazer sucesso no Instagram é a repaginação do clássico Joelho de Porco. Ele é colocado no forno, imerso em uma Brown Ale, liberado assim o colágeno do corte e deixando a carne extremamente macia.

Em um momento ‘Bela Gil’, Felipe criou um brownie feito com malte, cacau e castanha que se mostra uma sobremesa até fit e muito saborosa.

“Quero desconstruir a cerveja para poder cozinhar com ela com charme”, conta o jovem chef.

Fonte: Hoje em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club