Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ditriguis: Novo rótulo da Ampolis


Cerveja Ditriguis

Com apenas 2 anos de vida, a Brassaria Ampolis, cervejaria fundada pelo filho do Mussum – Sandro Gomes – em homenagem ao pai, comemora o status de cervejaria artesanal carioca de maior volume no país com mais de 1.300.000 garrafas vendidas em 24 meses e cerca de 2.000 pontos de venda por todo o Brasil, e se prepara para lançar nos próximos dias o seu 3º rótulo.

Após o sucesso da sua cerveja de estréia, a Biritis™ (Vienna Lager) e de sua sucessora Cacildis™ (Premium Lager), será lançada no próximo dia 19 durante o Mondial de la Bière, no Rio, uma Witbier (cerveja de trigo belga) cujo nome não poderia ser outro:

Ditriguis™

Trata-se de uma witbier com personalidade, levando zest de laranja e pimenta-da-jamaica em sua receita, extremamente saborosa e refrescante especialmente durante os meses de verão que se aproximam.

“A Ditriguis™ nos deixa muito orgulhosos e chega para reforçar nosso projeto de cada vez mais levarmos cervejas diferenciadas e únicas a um público cada vez maior com a ajuda do enorme carinho que vejo em todo o país pelo meu pai” – afirma Sandro.

A Ditriguis estará disponível no formato longneck (355ml) em redes de supermercado e serviços em todo o país como Pão de Açúcar, Extra, Zona Sul, St Marché, Verdemar, Walmart, AmPm entre outras além de bares e restaurantes como Empório Alto dos Pinheiros (SP), Aconchego Carioca, Botequim do Itahy (RJ), Rhoncus Pub (BA), Void (RS) e muitos outros a partir da semana seguinte ao festival que encerra dia 22 no Pier Mauá. No Rio e em SP poderá também ser degustada “on tap” – direto do barril, reforçando a recém-inaugurada operação de chope da Ampolis nesses 2 estados que contará com promos ligadas ao também recém-lançado growler (garrafão de 2L) que poderá ser enchido com preços especiais.

Vendas online com entregas para todo o Brasil através do site www.brassariaampolis.com.br

Novidades e promos nas redes sociais da cervejaria no instagram @brassariaampolis e facebook.com/brassariaampolis

Fonte: Mondial de La Bière

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club