Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 28 de novembro de 2015

Cervejaria Nacional lança nova edição da Ossanha

Wit bier leve e com perfume cítrico da fábrica-bar é boa opção para os dias quentes de verão


Cerveja Ossanha

A Cervejaria Nacional, brewpub queridinho dos cervejeiros de plantão, lança dia 30 de novembro a Ossanha. Depois de conquistar paladares nos anos anteriores, a quinta edição da sazonal brinda a chegada de dias ainda mais quentes. Foram produzidos 1000 litros da refrescante cerveja, uma Witbier com 15 IBU, aroma de coentro e cascas de frutas cítricas. A receita já virou tradição no calendário de lançamentos e para esse ano a Cervejaria Nacional oferece uma oportunidade única aos seus clientes: no dia que a Witbier chega às torneiras da casa será possível acompanhar a brasagem de mais 1000 litros da bebida, proporcionando assim uma experiência completa aos aficionados por cerveja.

Com coloração amarelo palha, leve e com teor alcoólico de 4,5%, cai muito bem durante a estação mais quente do ano. A Ossanha é uma excelente representante desse estilo típico belga batizado por WitBier, bem carbonatada e condimentada, leva em seu preparo - sob os comandos do mestre cervejeiro Guilherme Hoffman - semente de coentro, cascas de limão siciliano, camomila e pimenta Jamaica. Enquanto durar, a sazonal será vendida em pints de 320 ml (R$ 17) e 550ml (R$25). Apenas na noite de lançamento será vendida em sistema de double chope até a 0h.

Sobre a Cervejaria Nacional

O projeto nasceu em 2006 da sociedade entre Fabiani, economista que se apaixonou pelo universo cervejeiro na década de 90 em Nova York, e do produtor gráfico Dudu Toledo, amigo entusiasta de suas experimentações. Dedicado e curioso, ao voltar para o Brasil, o autodidata trouxe um equipamento e começou a fazer em casa sua própria cerveja. A cada cozimento, a paixão de criar novas receitas crescia, assim como o prazer em dividir a experiência aos amigos e familiares, como Peter Jancso, cunhado de Fabiani que acompanhou desde o começo os primeiros cozimentos caseiros e mais tarde tornou-se sócio-investidor do projeto. De lá para cá, o trio entrou em uma confraria e mergulhou no universo cervejeiro. Assim nasceu a microcervejaria Nacional, que atuava inicialmente apenas como fornecedora de bares, como o extinto Drake’s. O projeto cresceu com a entrada de Alexandre e de Marcus Ribas, da consultoria AyB, e em 2011, os sócios transformaram a Cervejaria Nacional em fábrica bar.

Serviço:
Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h às 0h, quinta–feira, das 12h às 0h, sextas e sábados, das 12h às 1h e domingos, das 13h às 21h

Fonte: Anexxo Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club