Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Backer Medieval - Degustação nº 385


A Medieval é uma cerveja fabricada em Minas Gerais pela cervejaria Backer e inspirada na tradição medieval dos monges cervejeiros. Diferentemente das garrafas tradicionais, a Becker Medieval possui um exclusivo lacre de cera na tampa, que pode ser quebrado ou aberto com fogo, resgatando o clima da Idade Média. Para abri-lo é necessário girar cuidadosamente a ponta do gargalo sobre uma chama, derretendo a cera e, antes de servir, limpar com um guardanapo de pano ou papel. As tampinhas são ilustradas com símbolos planetários dos alquimistas medievais para você colecionar.

Cervejaria: Backer
Origem: Belo Horizonte-MG (Brasil)
ABV(%): 6,7
Estilo: Belgian Blond Ale
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração dourada intensa, com corpo claro. Apresentou uma coroa de espuma rasa, de cor branca, fugaz e com bom belgian lace no copo.

No nariz o malte remete a pão, cereal e tostado. Aroma frutado, com notas de pêssego, damasco, além de especiarias. Álcool médio ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma, com dulçor moderado. 

O aftertaste é duradouro e levemente doce. Corpo médio, textura macia e rescência baixa. Cerveja com bom drinkability, mesmo com o alto teor alcoólico. Uma boa cerveja! Saborosa!

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club