Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Contrabando Beer Truck no Mondial de La Bière


O Contrabando Beer Truck leva Cerveja boa para todos os lugares. Desta vez, ele estacionou no Mondial de La Bière trazendo para o público as seguintes cervejas: Madá Brit (English Pale Ale), Oceânica Slow Down (Session IPA), Verve Spiritus (Wit IPA), Muzenza Brazilian Pale Ale (India Pale Ale), Marmota IPA (India Pale Ale) e Oceânica Easy Dive Witbier).

Stand Contrabando

Madá e Muzenza

Ninkasi Beer Club no Mondial de La Biére

Resolvi experimentar a Muzenza Brasilian Pale Ale criada por por Alexandre Dannemann (foto) e produzida na Cervejaria Dádiva (Jundiaí - SP). Não me arrependi!!!

Uma cerveja de cor âmbar, boa espuma e levemente turva. Uma cerveja muito aromática, com notas de caramelo, abacaxi, maracujá e frutas cítricas. O sabor segue o aroma, com um ótimo equilíbrio entre dulçor do malte e amrgor do lúpulo. Final duradouro e com amargor na medida! A cerveja tem um ótimo drinkability. Passaria uma tarde inteira bebendo esta cerveja. Gostei bastante. Muito boa!

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club