Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Schornstein investe em nova fábrica

Schornstein investe em nova fábrica
A nova fábrica da Schornstein será em um prédio que está sendo restaurado no Centro de Pomerode (Foto: Ilustração)

Destoando do pessimismo dominante, a Schornstein, de Pomerode (SC), investe na implantação de uma nova unidade, com capacidade de produção de 300 mil litros de cerveja, ou seja, o triplo da atual. A fábrica será instalada em um imóvel de 2,5 mil m², na área central da cidade. O investimento está orçado em aproximadamente R$ 4 milhões, com inauguração prevista para junho de 2016.

O diretor da Schornstein, Adilson Altrão, observa:

“Queremos aproveitar a data para comemorar os 10 anos de fundação da Schornstein e os 500 anos da Lei de Pureza Cervejeira e ainda pretendemos lançar uma linha de cervejas comemorativas.”

O novo espaço está localizado no antigo prédio do mercado Weege, um imóvel da primeira metade do século passado que tem parte da estrutura tombada pelo patrimônio histórico. O prédio com mais de 50 anos está sendo restaurado e revitalizado para manter as características originais.

Adilson Altrão acrescenta que, no terreno anexo à nova unidade, será erguido um grande centro comercial com galerias de lojas, cafés e gastronomia.

“O espaço será voltado especialmente para o atendimento ao turista. Isto dará uma nova dimensão ao principal centro de concentração turística de Pomerode, espaço que conta hoje com o Bar de Fábrica da Cervejaria, Zoológico, Teatro, Centro Cultural e Museu”, destaca.

Fundada há nove anos, a Schornstein está sediada em um prédio também tombado pelo patrimônio histórico. Uma das características marcantes é uma chaminé de 30 metros de altura, de tijolos maciços artesanais.

Nos últimos anos, a empresa tem crescido. Dos 30 mil litros de chope produzidos por mês em 2013, saltou para 100 mil litros em 2015. Em 2014, a expansão foi de 79% e neste ano é projetada para perto de 70%. Para os próximos anos, a projeção da cervejaria é na continuidade do aumento da demanda e no crescimento expressivo das cervejas artesanais.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club