Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Parque das Ruínas no RJ, recebe o 1° Batom no Copo

Parque das Ruínas no RJ

Encontro cervejeiro voltado especialmente ao público feminino ocorre nos dias 26 e 27 de setembro na cidade.


Shows, performances circenses e teatrais, exposições de fotografia, gastronomia e, é claro, cervejas artesanais marcam de vez a entrada da Confraria Batom no Copo na cena cervejeira carioca. O grupo será lançado no encontro, que ocorre no Centro Cultural Parque das Ruínas.

O local do evento não poderia ser mais simbólico — localizado no bairro Santa Teresa, o espaço foi a casa de Laurinda Santos Lobo, figura de destaque na cena cultural do Rio de Janeiro na década de 1920. Na época, ponto de encontro de intelectuais, artistas, políticos e outras personalidades influentes. A “marechala da elegância”, como era conhecida, será a grande homenageada da primeira edição do Batom no Copo, que contará ainda com palestras e workshops com profissionais do segmento cervejeiro.

Entre as cervejarias confirmadas, estão as cariocas Bohemia, Saint Gallen, Brassaria Ampolis, Donna, Fraga, Hija De Punta, Hocus Pocus, Irada, Mistura Clássica, entre outras. No local, também serão comercializadas marcas internacionais e haverá estandes com opções gastronômicas para harmonização.

Idealizada por um grupo de amigas, a Confraria Batom no Copo tem como objetivo reunir mulheres para palestras, degustações, tours cervejeiros, cursos e encontros, que acontecerão mensalmente. Além disso, a Confraria também vai funcionar como um clube de vantagens, no qual as associadas terão benefícios exclusivos.

Apesar de ser um encontro dedicado às mulheres, homens também são bem-vindos. O Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas fica localizado na Rua Murtinho Nobre, 169, bairro Santa Teresa - Rio de Janeiro. O evento tem entrada franca.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club