Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 12 de setembro de 2015

Cerveja Dois Corvos abre Taproom na fábrica em Marvila (Lisboa)

Cerveja Dois Corvos abre Taproom na fábrica em Marvila (Lisboa)


Apreciadores da Dois Corvos vão poder a partir de outubro degustar a cerveja artesenal na fábrica onde é produzida, em Marvila, em Lisboa, no futuro Taproom.

" Vamos ter uma área da fábrica dedicada ao nosso Taproom. É um local dentro da fábrica de cerveja, aberto ao público, onde as pessoas podem vir beber as nossas cervejas, falar com quem faz a cerveja, e conhecer outros amantes de cerveja", diz Susana Cascais, co-fundadora da cervejeira artesanal.

Saiba mais sobre a Dois Corvos aqui

"A unidade de fabrico está à vista, tem o cheiro da levedura e do lúpulo, e dá uma ideia de como a cerveja é feita. As torneiras vão ter as nossas cervejas permanentes e também uma grande variedade de sazonais e ocasionais que vão rodando ao longo do ano", descreve.

A cervejeira começou este verão a colocar produto em vários espaços, mas agora quer aproximar os clientes do processo de fabrico. "O nosso objetivo principal é fazer boas cervejas, mas também queremos ter um papel no desenvolvimento da cultura cervejeira em Portugal. É uma experiência única beber uma cerveja no espaço onde ela é feita. Algumas das mais memoráveis cervejas que bebemos, bebê-mo-las nos taprooms dessas cervejeiras, são experiências inesquecíveis", conta Susana Cascais.

Fonte: Dinheiro Vivo (Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club