Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Festival da Cerveja – Somos Tradição (Portugal)


Numa parceria com a Central de Cervejas, o mercado de Campo de Ourique, um dos mais pitoresco de Lisboa, inaugura o “Festival da Cerveja – Somos Tradição”. Entre os dias 30 de Setembro e 3 de Outubro, aquele espaço aposta num conceito que une gastronomia aos diferentes paladares de cada uma das marcas de cervejas presentes – Sagres, Sagres Radler, Affligem, Heineken e, ainda, a sidra Stronbgow.

“É um festival de cerveja e gastronomia organizado pelo Mercado de Campo de Ourique e pela Central de Cervejas, onde os visitantes são convidados a descobrir tudo sobre as suas cervejas preferidas”, explica a organização. Vai poder ver como é o processo de fabrico, como deve ser servida e bebida, descobrir os componentes, entre outros aspetos.

Cada cerveja é acompanhada por petiscos escolhidos especialmente para apurar os seus sabores. Todos os espaços do mercado se juntam também à festa. “Terão dinâmicas ligadas à cerveja que melhor combina com o tipo de comida servida por cada um”, acrescenta a organização do festival.

Num festival se há coisa que não pode mesmo faltar, é a música. Esta será enquadrada com a temática da cerveja do dia, já que cada dia do evento terá uma marca a si associada, existem ofertas previstas e um espaço com ateliers para as crianças se divertirem.

A entrada é gratuita e o Mercado de Campo de Ourique aposta assim no “Festival da Cerveja – Somos Tradição”, um conceito que a organização prevê regressar no próximo ano.
Fonte: Activa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club