Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Barbearia Corleone recebe Curso de Introdução ao Universo das Cervejas Especiais


Serão dois dias consecutivos de aulas, com degustação de rótulos artesanais


Em outubro, o prestigiado curso introdutório ao universo das cervejas especiais do Instituto da Cerveja Brasil ganha um cenário todo especial, a Barbearia Corleone. Serão dois dias consecutivos de aulas, com degustação de rótulos artesanais. O curso de Introdução ao Universo das Cervejas Especiais visa, de maneira leve e descontraída, informar e apresentar curiosidades gerais, mostrando a riqueza desse universo e proporcionando um consumo de qualidade e repleto de conhecimento. 

Todo cliente que faz algum serviço na Barbearia Corleone (barba, cabelo ou ambos) ganha um chopp Cortesia Munique, cervejaria da família de Bruno Van Enck, proprietário do estabelecimento. A barbearia comercializa 450 variedades de cervejas e também opções de porções, como o bolinho de feijoada com couve.

A ideia da parceria surgiu exatamente da proposta, do charme e da descontração da casa, pontos extremamente sinérgicos da barbearia com o Instituto da Cerveja Brasil. A Corleone oferece um ambiente onde as pessoas têm diariamente contato com cervejas de altíssima qualidade, enquanto cortam o cabelo ou aparam a barba. O curso introdutório possibilitará aos clientes da casa identificar características de diferentes estilos.

Para efetuar a inscrição os interessados devem acessar o link: 
Os professores que ministrarão o curso serão Luis Celso Jr. e Fernando Carvalho – ambos sommelier de cervejas e mestre em estilos. 

Serviço:
Investimento: R$ 300,00Data: de 14/10/2015 até 15/10/2015 
Horário: das 18:00h às 21:00h
Duração: 2 dias
Local: Barbearia Corleone 
Cidade: São Paulo, São Paulo

Sobre o Instituto da Cerveja
O Instituto da Cerveja é, atualmente, a maior referência brasileira em educação cervejeira do país, tendo entre sua lista de professores alguns dos mais respeitados nomes do mercado, como o doutor Martin Zarnkow, da universidade alemã Weihenstephan – a mais bem conceituada escola atuante na formação de profissionais da cerveja do mundo. Fundado em 2010, por Kathia Zanatta, mestre-cervejeira pela Siebel Institute (USA) e Doemens Academy (Alemanha), Alfredo Ferreira,mestre-cervejeiro pela Doemens Academy (Alemanha), e Estácio Rodrigues, MBA em gestão de negócios pela ESPM, o Instituto capacita profissionais, oferecendo palestras e cursos profissionalizantes e de especialização. E ainda, difunde e consolida a cultura cervejeira no mercado brasileiro por meio de competições, como o Campeonato Brasileiro de Sommeliers de Cervejas, criado em parceria com ABS- Associação Brasileira de Sommeliers.


Fonte: Assessora de imprensa - ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club