Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 12 de setembro de 2015

IBC elege Bierland a Cervejaria do Ano da América do Sul

Concurso em Londres já havia premiado com medalhas 28 cervejas brasileiras, e nesta segunda, 7 de setembro, revelou os troféus (Foto: Divulgação)

International Beer Challenge 2015 também destaca com troféus a Baden Baden


Na avaliação do International Beer Challenge 2015, a Cervejaria do Ano da América do Sul é a Bierland, de Blumenau (SC). Os ganhadores dos troféus do concurso, que já havia premiado com medalhas 28 cervejas brasileiras, foram revelados na segunda-feira, 7, em Londres. Também se destacou a cervejaria Baden Baden, de Campos do Jordão (SP), que conquistou troféus em 3 categorias de cerveja, dois deles com a Baden Baden Witbier (melhor de trigo e "Supreme Champion Beer") e um com aBaden Baden Bock (melhor Lager com 5% e acima).

Os troféus estão divididos em três segmentos: Degustação, Cervejaria e Design e Embalagem. A cervejaria blumenauense conquistou o prêmio na categoria Cervejaria (Brewer), que reconhece cervejeiros, lojistas e importadores com melhor desempenho. De acordo com o presidente dos juízes, Jeff Evans, essa parte da competição reconhece a consistência e a amplitude do portfólio de uma cervejaria.

Conforme o sócio-proprietário da Bierland, Eduardo Krueger, o prêmio vem ao encontro do trabalho que vem sendo desenvolvido pela cervejaria há 12 anos.

“Prezamos muito pela qualidade das nossas cervejas, sem deixar de lado a história de casa uma. Além disso, temos um cuidado especial também com os nossos representantes e pontos de vendas”, afirma Krueger.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club