Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Beer Train tem viagem festiva em outubro

Beer Train tem viagem festiva em outubro
Tradicional viagem do calendário cervejeiro, o Beer Train vai de Curitiba até Morretes (Foto: Divulgação) 

Bodebrown comemora o 10º passeio cervejeiro pela Serra do Mar


Evento cervejeiro que se tornou tradição, o Beer Train volta a percorrer a Serra do Mar até Morretes, no Paraná. Desta vez com uma marca especial: é a 10ª edição. Para celebrá-la, haverá mais vagões (quatro) do que nas edições anteriores. Será no dia 24 de outubro, mês que também terá o Festival da Primavera Bodebrown, no dia 10 (ler mais abaixo).

Beer Train

O passeio de trem, com degustação de cervejas especiais a bordo, terá lançamentos de novas cervejas, não apenas da anfitriã mas também de convidadas. Os destaques serão rótulos sazonais e exclusivos. Para harmonizar, pães, queijos e pretzels.

Serviço
O que: Beer Train
Quando: 24 de outubro, sábado, com saída da Rodoferroviária às 7h e chegada por volta das 17h
Quanto: R$ 370 - inclui degustação das cervejas, pães e queijos, almoço em Morretes (exceto bebidas) e retorno de ônibus para Curitiba

Festival da Primavera

O Festival da Primavera Bodebrown será realizado na rua, diante da sede da empresa, na Rua Carlos de Laet, no Hauer, em Curitiba (PR), das 9h às 17h de 10 de outubro, com chopes da Bodebrown e cervejarias convidadas. Shows de música celta e Jazz, food trucks, exposição de carros antigos e encontro de donos de Bulldogs e seus pets completam a festa. O evento reforça a imagem do "bairro com o mais cervejeiro do Paraná". A região concentra inúmeras fábricas de cerveja, das quais seis vão participar.

Serviço
O que: Festival da Primavera
Quando: 10 de outubro, sábado, das 9h às 17h
Quanto: entrada franca
Onde: Cervejaria Bodebrown (R. Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba-PR)
Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club