Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Kriek Boon Safra 2012 - Degustação nº 486


A Boon Kriek é uma cerveja belga fabricada pela cervejaria Boon. Ela possui fermentação espontânea e leva cereja em sua composição. Utilizando somente frutas inteiras e puras, a Kriek Boon é obtida através da maceração de cerejas. Além disso, ela é uma mistura de lambics envelhecidas e jovens, maturadas em barris de carvalho.

Sua composição leva 250 gramas de cereja para cada litro de cerveja.Para sua harmonização, sobremesas de frutas, como cheesecake, torta de limão e torta de maçã, combinam perfeitamente com essa bebida.

Cervejaria: Brouwerij F. Boon
Origem: Lembeek (Bélgica)
ABV(%): 4
Estilo: Fruit Lambic
Embalagem: Garrafa de 375 ml

É uma cerveja de coloração castanho avermelhado e corpo levemente turvo. Apresenta um coroa de espuma grande, de cor rosa e de média duração, com um justo belgian lace no copo.

O aroma não é maltado e o lúpulo é praticamente imperceptível. O aroma é de frutas vermelhas, com destaque para cereja. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. O sabor é intenso a ponto de acentuar o dulçor e acidez da cerveja, com um leve amargor. 

O aftertaste é duradouro, levemente amargo e seco. Corpo leve, textura frisante e carbonatação alta. Cerveja com alto drinkability. Boa e refrescante!

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club