Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

De Koninck APA (Antwerp Pale Ale) - Degustação nº 485


A cervejaria De Koninck teve início em 1827, na cidade de Anturépia, Bélgica, quando Joseph Henricus De Koninck comprou uma casa que se localizava na divisa entre Anturépia e Berchem. Nela havia um marco, uma pedra que possuía uma mão esculpida que deu nome à cervejaria, que significa “A Mão” e integra o símbolo e logo da cerveja. No ano de 1845, Carolus De Koninck, filho de Joseph, assumiu a cervejaria. Já em 1912, a “Cervejaria De Hand” foi reaberta e seu nome mudado para “Cervejaria Charles de Koninck”. É a última cervejaria ainda em atividade na Antuérpia.

Cervejaria: Brouwerij De Konink (Duvel-Moortgat)
Origem: Bélgica
ABV(%): 5,2
Estilo: Belgian Pale Ale 
Embalagem: Garrafa (300 ml)

É uma cerveja de coloração avermelhada e corpo claro. Sua espuma de cor rosácea apresentou pequena formação e rápida dissolução. Bom belgian lace no copo.

No aroma, o malte surge de forma média remetendo a caramelo. O lúpulo forneceu um caráter floral a cerveja. Pode-se dizer que o sabor segue o aroma, com médio dulçor e leve amargor.

O retrogosto é duradouro, com levíssimo amargor e seco. Corpo leve e carbonatação média. Cerveja com alto drinkability. Bem refrescante. Boa cerveja!

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club