Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Evil Twin Indian Summer Pale Ale - Degustação nº 507


A Evil Twin é uma cervejaria cigana originaria da Dinamarca. Foi fundada em 2010 por Jeppe Jarnit-Bjergsø, que hoje vive no Brooklyn e exporta suas cervejas para mais de 20 países. A cervejaria é atualmente uma das referências quando o assunto é o movimento de cervejeiros ciganos. O nome da cerveja faz referência a um fenômeno natural altamente atraente. No hemisfério norte, o “Indian Summer”, um fenômeno altamente atraente, é quando o inesperado clima quente ocorre, entre o final de setembro até meados de novembro. E essa cerveja é ideal para as temperaturas mais altas.

Cervejaria: Evil Twin Brewing
Origem: Dinamarca
ABV(%): 5
Estilo: Session IPA
Embalagem: Garrafa de 310 ml

É uma cerveja de coloração âmbar claro, com leve turbidez. Sua espuma de cor marfim, apresentou ótima fomação e cremosidade, persistência, deixando ainda um excelente belgian lace no copo. 

No aroma médio, o malte remete a caramelo e leve tostado. O lúpulo está presente de forma intensa, sendo herbal, cítrico, com notas de maracujá. No sabor há um leve dulçor e amargor intenso.

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Corpo leve, rescência alta e textura macia. Cerveja com ótimo drinkability. Cerveja muito boa!

Bebamos!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club