Microervejaria de Nova Prata, no Rio Grande do Sul, apresentou, no último sábado, o rótulo Radicci – inspirado no personagem do jornalista e cartunista Carlos Henrique Iotti. O lançamento ocorreu durante o Circo de Solerun, realizado no centro da cidade.
“Radicci” é o novo rótulo da Cervejaria Solerun, feito em parceria com o cartunista Carlos Henrique Iotti
A tarde do último sábado, dia 26, foi de festa ao ar livre no município gaúcho de Nova Prata. Promovida pela Cervejaria Solerun, em comemoração ao primeiro ano de operações da fábrica, a segunda edição do Circo de Solerun marcou também o lançamento do sexto rótulo da marca, o Radicci, uma Pilsen feita em homenagem ao consagrado personagem gaúcho do cartunista Iotti. A cerveja integra o portfólio da micro junto dos rótulos Helles, IPA, Penélope (Belgian Specialty Ale), Weiss e a sazonal ESB. E será distribuída em garrafas e latões de um litro – novidade da fábrica. “Nosso objetivo era fazer uma receita de acordo com o personagem, um cara mais simples, humilde, acessível. E até por isso a ideia do litrão, um produto para ser dividido”, conta o mestre-cervejeiro Matheus Bassani.
A Praça da Bandeira, local do evento, reuniu cerca de 1,5 mil pessoas, que, além das opções on tapda microcervejaria, puderam aproveitar food trucks, espaço kids, exposição de carros antigos e do grupo de jipeiros Maragatos, shows de bandas locais e apresentação de stand up do próprio Iotti. A ocasião contou até com uma banheira de cerveja, projeto de um spa da cidade que promove banhos terapêuticos com o líquido sagrado.
“A ideia era fazer uma festa aberta a diversos públicos, onde a família pudesse ir sem problemas, levando o pai, a esposa, os filhos”, explica Matheus. Daí, a iniciativa de realizar um evento em formato de circo, durante a tarde, “com atrações um pouco diferentes, música, entretenimento para crianças, e nossos bonecões, que foram lançados no evento”, acrescenta. Só faltou a apresentação de malabares, que, de acordo com os organizadores, ficou de fora da festa devido ao tempo instável.
E, assim, encerrou-se o primeiro ciclo da fábrica – um ano definido por Matheus como “de muito trabalho, mas de reconhecimento”, com as duas primeiras medalhas conquistadas no Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado em março em Blumenau/SC. Perspectivas da Solerun para os próximos anos? “Continuar crescendo conscientemente, um passo de cada vez, e tentando sempre se manter no mercado com a qualidade que é conhecida desde o início”, responde Tiago Sottili, sócio da micro, ao lado de Matheus, Felipe Lenzi e Reginaldo Rosa.
Fonte: Revista da Cerveja
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