Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Bernard Celebration - Degustação nº 495


A Cervejaria Bernard foi fundada em 1991 por Josef Vávra e Rudolf Šmejkal, que compraram uma cervejaria falida em um leilão, localizada na cidade de Humpolec, República Tcheca. Para diferenciar-se, a Bernard optou por produzir cervejas não-pasteurizadas, artesanais e feita com os melhores ingredientes. Graças a esses procedimentos, a Bernard se destaca pela harmonia entre o corpo e o amargor. Feita com o mais fino malte de cevada produzido nas maltarias da Bernard e água mineral das montanhas morávias. 

Cervejaria: Bernard
Origem: Humpolec (República Theca)
ABV(%): 5
Estilo: Bohemian Pilsner
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo límpido. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação, satisfatória duração, com justa transição de renda no copo e ausência de partículas.

No aroma o malte remete a pão e cereais e o lúpulo é leve e floral. No sabor o malte está presente de forma média e acompanha o aroma. O lúpulo aparece com menor intensidade, conferindo leve amargor.

O retrogosto é levemente amargo, duradouro e seco. Cerveja bem refrescante, com corpo bem leve e rescência mediana conferindo ótimo drinkability. Uma boa cerveja!

Na zdravi!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club