Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Duvel Tripel Hop 2015 - Degustação nº 498


A Duvel Tripel Hop é uma versão mais lupulada e alcoólica da tradicional cerveja Duvel. O resultado é uma cerveja forte e marcante, muito aromática e complexa. A versão 2015 apresenta os lúpulos Saaz Saaz & Styrian Golding e com dry-hopping do lúpulo Equinox.

Cervejaria: Brouwerij Moortgat
Origem: Bélgica
ABV(%): 9,5
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração amarela, com corpo claro e borbulhante. Sua espuma cremosa de cor de branca apresentou ótima formação, parecendo claras em neve, sendo persistente, com uma excelente transição de renda no copo.

No nariz malte remetendo a um leve toque de cereal e mel. O lúpulo é cítrico. Presença de ésteres cítricos, com notas de laranja e limão. Álcool perceptível, mas não atrapalha o conjunto. No sabor, início doce, sendo sobrepujado logo em seguida pelo amargor.

O aftertaste é duradouro, amargo e seco. O corpo é médio-baixo, carbonatação alta e textura frisante. Cerveja com bom drinkability apesar dos potentes 9,5% de teor alcoólico. Muito boa, intensa com amargor assertivo.

Santeie peye!
Luiz Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club