Novo rótulo da microcervejaria paulista reúne duas inovações: estilo Red IPA, raro no mercado brasileiro, e o lúpulo Nelson Sauvin, produzido em baixa escala na Nova Zelândia.
Resultado de uma grande conquista, um lote expressivo do lúpulo Nelson Sauvin, a Cervejaria Blondine lança com exclusividade uma cerveja do estilo Red IPA, batizada com o nome desta variedade especial.
Produzido em pequena escala na Nova Zelândia, e por isso com barreiras para chegar ao Brasil, o lúpulo Nelson Sauvin tem características bem particulares de uvas Sauvignon Blanc – groselhas frescas esmagadas, como é normalmente definido.
Sempre com o desafio de manter a inovação em seus produtos, Fernando Baggio, cervejeiro da Blondine, criou uma Red IPA, receita com poucas representantes no mercado brasileiro, para harmonizar com um dos seus principais ingredientes. O resultado é uma bebida de coloração escura, IBU alto, 61, e teor alcoólico de 6,5%. No que diz respeito ao sabor, a Nelson Sauvin traz o frescor com amargor do vinho branco frutado, uma singularidade que causa surpresa ao ser degustada. A cerveja tem lote único e será vendida em chope e garrafas de 310 ml, a partir deste mês.
Fonte: Revista da Cerveja
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club