A diferença está no gargalo (Foto: Divulgação)
Novidade começa a ser introduzida pelas marcas Bodebrown e Von Borstel, do Paraná
A Owens Illinois (O-I) apresenta ao mercado brasileiro a Artesanal 500, uma garrafa com gargalo que facilita ajustar o nível do colarinho da cerveja. Nas próximas semanas, a Artesanal 500 poderá ser encontrada em lojas especializadas do país em cervejas de duas marcas paranaenses: Bodebrown e a Cervejaria von Borstel.
A inovação foi apresentada ao mercado na Brasil Brau, Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, em julho de 2015, em São Paulo (SP). Nas próximas semanas, a Artesanal 500 poderá ser encontrada em lojas especializadas do país, com cervejas das marcas paranaenses Bodebrown e Von Borstel.
Daniel Amaral, gerente de Marketing e Inovação da Owens Illinois, explica:
“Produzimos a Artesanal 500 como uma garrafa standard, ou seja, que podemos oferecer a diversos clientes, especialmente microcervejarias, nicho que vem crescendo bastante no Brasil nos últimos anos. Sabemos que os consumidores de cervejas artesanais e gourmet têm uma relação especial com a bebida e o que propomos é ampliar ainda mais essa experiência, recriando o ato de servir, por meio da tecnologia my pour (meu derrame).”
Para os proprietários Marcus e Fernando von Borstel, a nova embalagem é um diferencial competitivo e inovador da Cervejaria von Borstel, pois destaca o produto no varejo e intensifica a relação dos clientes com a marca.
"Nós acreditamos na arte da elaboração da cerveja artesanal e a escolha da garrafa my pour celebra com 'colarinho de ouro' a experiência de apreciar a bebida. Nas próximas semanas já teremos cervejas com a garrafa Artesanal 500 em estabelecimentos do interior do Paraná, em Santa Catarina e em algumas cidades do Nordeste. Nosso objetivo é agora, de roupa nova, chegarmos com força em Curitiba (PR), São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ)”, afirma Marcus.
A cervejaria londrinense é dirigida por pai e filho, que decidiram mergulhar no universo cervejeiro, lançando seus primeiros frutos no final de 2014. A marca tem hoje quatro rótulos.
Em maio será a vez de a Bodebrown chegar às prateleiras de todo o Brasil.
“Acreditamos muito no poder das embalagens para mostrar aos consumidores o perfil do produto e a Artesanal 500 reforça nosso caráter inovador e arrojado. Além dela, investimos em garrafas exclusivas, também desenvolvidas pela O-I, que trazem nosso brasão e nome em alto relevo no vidro, e, sem dúvida, transmitem aquilo que somos: alucinados por cerveja!”, destaca Samuel Cavalcanti, fundador da marca curitibana.
Fonte: Revista Beer Art
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club