Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Vem aí o 2º Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela Cerrar vista completa

Evento terá bate papo com especialistas, concurso, prova de corrida, shows musicais, comidinhas de boteco e diversos estilos de cerveja artesanal.

A edição de 2018 do Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela acontecerá entre os dias 14 e 16 de dezembro e terá uma programação repleta de atrações para receber os cervejeiros, moradores, turistas e visitantes durante todo o feriado.

Promovido pela Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, o evento traz para a cidade o fascinante universo da bebida, cada vez mais apreciada por consumidores de produtos Premium.

Entre os destaques do evento estão a Conversa de Boteco com quem entende de cerveja artesanal, com especialistas convidados que falarão sobre as novidades e tendências do mercado, e o Concurso de Melhor Cerveja Artesanal do Festival, escolhida por um júri de experts, que vão degustar e avaliar a produção dos cervejeiros locais.

O Festival terá ainda uma agenda especial de shows, que acontecerão durante todas as noites do evento no palco montado na Vila, sempre abertos por bandas locais e com um DJ convidado, para animar o público antes das apresentações e durante os intervalos. Já estão confirmados os shows Exagerado - Tributo a Cazuza, na sexta-feira, U2One, no sábado e Queen Magic, no domingo.

Na tarde do sábado acontece a 2ª Maratoma de Ilhabela, uma prova de corrida e caminhada que mistura esporte, cerveja e diversão! As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site: www.festivaldecervejailhabela.com.br.

Para oferecer ao público os mais apreciados estilos de cerveja artesanal, a Confraria escolheu como convidada especial para o 2º Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela a consagrada Cerveja Madalena, produzida pela Cervejaria Premium Paulista. Na Praça da Cerveja, será possível apreciar as incomparáveis Lager, Weiss, IPA – India Pale Ale, Amber Ale, Shandy Lemon e American Pale Ale elaboradas pela marca.

Lembrando que bebida e direção não combinam, o Festival oferecerá o serviço de Volta Segura, disponibilizando veículos para levar e trazer o público do evento, com pontos de partida e chegada em locais estratégicos da Ilha, convidando as pessoas a deixar o carro em casa e, desta forma, evitando problemas como trânsito e falta de vagas para estacionar na Vila. Para as crianças, haverá o Espaço Kids, permitindo que os pais e familiares possam relaxar e aproveitar enquanto seus filhos brincam e se divertem.

Comprometidos com a sustentabilidade e a responsabilidade social, os organizadores adotarão medidas e cuidados como o uso reduzido de descartáveis, lixeiras adequadas para o descarte de orgânicos e recicláveis, além de uma parceria com o Centro de Triagem de Ilhabela para a reciclagem de tudo o que for descartado no evento, gerando renda e preservando o meio ambiente. Também haverá uma lojinha, com camisetas e outros produtos personalizados, que terá a renda revertida a uma entidade de Ilhabela.

O Festival contará ainda com um espaço dedicado à promoção da Cerveja DAILHA, criada pela Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela e lançada durante o 1º Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela.

Inspirada pelo clima leve e descontraído do arquipélago mais charmoso do Brasil, a Cerveja DAILHA tem a missão de colocar Ilhabela na rota do mercado de cerveja artesanal, estimulando os produtores locais e criando uma nova marca que divulgará o nome da cidade entre um público exigente e selecionado. A DAILHA é patrocinadora do 2º Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela e durante o evento fará o lançamento de um novo estilo: a DAILHA IPA.

Para saber mais, visite: www.festivaldecervejailhabela.com.br
e siga o evento nas redes sociais:
Instagram - @festivalcervejailhabela
Facebook - festivaldacervejaartesanaldeilhabela

Fonte: ASCOM Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club