Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Cervejaria Antuérpia lança TRES Tripel Wood Aged no Rio e em São Paulo


A partir do dia 14 de dezembro, a cervejaria Antuérpia lança sua mais nova criação, a TRES Tripel Wood Aged, em diversos pontos de venda cariocas e paulistas. A escolha desta época do ano não foi por acaso: desenvolvida a partir da clássica Antuérpia Tripel, a bebida é ideal para a celebração das festas de fim de ano por sua sofisticação de sabores e pela bela garrafa rolhada de 750 ml.

Maturada em barris de carvalho francês, a cerveja, com IBU 35 e 7,6% ABV, tem início levemente doce na boca, passando pela acidez e um final seco com toques defumado, evidenciado pela própria maturação, com sensação marcante e corpo médio a baixo. Além disso, traz uma coloração ouro claro com leve turbidez e sua espuma deixa pequenas lágrimas no copo. Já seu aroma de alta complexidade entrega notas de uva verde madura, passando por maçã verde e pera, onde o aumento da temperatura muda suas características aromáticas, podendo entregar abacaxi e leve amadeirado.

Em São Paulo, a cerveja pode ser encontrada em bares como Empório Alto dos Pinheiros, Cervejaria Santa Therezinha e Espetaria Bovinos. Já no Rio, a Dom Marcone e a Mestre Cervejeiro do Leblon, são lojas representantes da marca.

Serviço: Cervejaria Antuérpia
Av. Empresarial Park Sul, 17, Matias Barbosa - MG
@cervejariaantuerpia

Fonte: Tratto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club