Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Backbone chega ao mercado do Rio com dois estilos

Nova cervejaria carioca aposta no alto drinkability para conquistar os cariocas

A simplicidade é, com certeza, uma das marcas da cervejaria Backbone. Tanto no bom drinkability, quanto na identidade visual extremamente assertiva e fácil de identificar, a marca aporta em terras cariocas com o objetivo de atrair cada vez mais o grande público para o consumo das cervejas artesanais, de forma direta e descomplicada. Com uma relação acessível entre custo e benefício, a Backbone promete ser uma das boas novidades do verão do Rio de Janeiro, apostando logo de início no lançamento de dois estilos bem refrescantes: uma Belgian Witbier e uma American Lager, produzidas em garrafas de 355 mililitros e também em chope. 

A #01 é uma Belgian Witbier, cerveja clara com aroma de laranja e coentro, de paladar frutado, condimentado e muito refrescante, é levemente turva de cor amarelo-palha. Já a #02 é uma American Lager puro malte, clara, com corpo leve e refrescante e com paladar bem equilibrado entre o lúpulo e malte. Sua combinação de lúpulos conferem um amargor suave e persistente. Excelente para ser consumida a qualquer momento. As receitas são de David Bonanno, sócio e cervejeiro da Backbone, formado como sommelier de cervejas pela DOEMENS ACADEMY e técnico-cervejeiro pelo SENAI e pelo ICB com chancela de Technische Universität München (TUM).

“Queremos tornar o consumo de cerveja artesanal mais democrático em todos os aspectos, para estimular a demanda e viabilizar o aumento do consumo no país. Este estímulo será dado por meio da qualidade dos produtos, da drinkability que atrai novos consumidores, da acessibilidade de preço e da facilidade de identificação com uma comunicação simples e clara”, afirma André Guedes, CEO da empresa.

Os seis sócios da marca já tinham um sonho em comum há bastante tempo, dois deles desde 2010, quando começaram a traçar o projeto para uma cervejaria, o que ainda era bem incomum na cidade. O que faltava era o encontro entre eles, foi então que um dos sócios os apresentou – eram amigos em comum há anos, mas não se conheciam. Após algumas reuniões, ficou claro que os seis se complementariam na realização desse projeto. A experiência de alguns com a indústria e negócios ajudou a concretizar o sonho cervejeiro, fazendo com que a marca se tornasse o mais profissional possível, para que não houvesse falha na execução e distribuição dos produtos.

O nome foi justamente escolhido por isso. Backbone significa algo como espinha dorsal e pretende ilustrar a estrutura da empresa, de seus valores e compromissos, assim como o preparo e coragem dos sócios em embarcar neste mercado. Em 2019, a marca pretende lançar mais três rótulos que irão seguir a mesma proposta: simplicidade e sabor.

PERFIL DOS SÓCIOS

André Guedes

Engenheiro pela UERJ, com pós-graduação em Engenharia Econômica e Organização Industrial (UERJ), Gestão de Pessoas (FGV) e Finanças (Ibmec). Ex-Sócio da AGTAL, aonde construiu sólida experiência na gestão de indústria, passando por todas as áreas da mesma, tendo assumido a direção comercial, financeira e por último o cargo de CEO. Tendo liderado projetos de investimentos, expansão comercial, inovação e por fim liderando um processo de M&A que culminou na venda de 70% do capital da AGTAL. Atualmente sócio e administrador da rede de barbearias chamada DON Barber Beer com 7 lojas em funcionamento e 1 em fase de implantação.

André de Paula

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ e pós-graduado em sistemas offshore pela Coppetec, desde sua formação se tornou sócio da empresa Habitat Arquitetura com br ltda. Desenvolve trabalhos nas diversas áreas de arquitetura e construção, como incorporações imobiliarias, execução de projetos e obras. Em 2015, fundou a empresa Guarde Perto Self Storage, uma solução de aluguel de espaços para pessoas físicas e jurídicas muito difundida nos estados unidos, até então pouco explorada no Brasil, A Guarde Perto, hoje é a maior empresa de self storage do Rio de Janeiro com 5 unidades espalhadas pela cidade.

Carlos Jorge Ramers

Graduado em arquitetura pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos em São Leopoldo no RS, pós-graduado em História da Arte pela Faculdade de Música e Artes Plásticas em Porto Alegre RS, e Pós Graduado em Racionalização da Construção pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ. Sócio e administrador da empresa Habitat Arquitetura Com Br Ltda, empresa que desenvolve projetos de arquitetura e realiza obras de Construção Civil. Sócio das Incorporadoras Habitat da Vila Ltda e Habitat da Liberdade Ltda que desenvolve empreendimentos de incorporação Imobiliária no Estado do Rio de Janeiro.

Daniel Guedes

Bacharel em Administração pela Universidade Cândido Mendes, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Ex-Sócio da AGTAL, onde, em mais de 20 anos, construiu sólida experiência na gestão de negócios e pessoas, passando por todas as áreas da empresa até assumir a Direção Industrial, sendo responsável por 2 plantas industriais (RJ e SP) com mais de 250 colaboradores entre produção, logística e qualidade. Liderando diversos projetos e participando diretamente nas ampliações e modernizações do parque fabril. Participação no processo de M&A que culminou na venda de 70% do capital da AGTAL. Atualmente sócio e administrador da rede de barbearias chamada DON BARBER BEER com 7 lojas em funcionamento e 1 em fase de implantação.

David Bonanno

Administrador pela Cândido Mendes. Dois anos como administrador de ativos de informática da Ge Aviation no Rio de Janeiro, quatro anos de experiência em auditoria contábil pela KPMG, onde se desligou no cargo de Semi sênior, Sommelier de cervejas pela DOEMENS ACADEMY, Técnico cervejeiro pelo SENAI e pelo ICB com chancela de Technische Universität München (TUM). Atualmente responsável pelo setor de compras da rede de barbearias chamada DON Barber Beer com 7 lojas em funcionamento e 1 em fase de implantação.

Thompson Schemes

Graduado em Administração Faculdade da Cidade, possui sólida experiência no mercado financeiro atuando pelos mais diversos players do mercado, tais como: Itaú corretora de valores, IKAP do Brasil e XP Investimentos. Sócio fundador e idealizador da rede de barbearias D.O.N Barber beer, que teve sua primeira loja inaugurada em 2014 e hoje conta com 7 lojas em funcionamento e 1 em fase de implantação.

Cervejaria Backbone
@cervejabackbone

Fonte: Tratto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club