Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Aprenda a fazer drinques gelados com Café Suplicy

O verão está chegando e o Suplicy Cafés tem no menu diversas opções de bebidas geladas com café! Além disso, o barista da marca indica receitas para reproduzir em casa.

Os dias mais ensolarados do ano se aproximam e o Suplicy Cafés indica as bebidas que prometem ser hits da estação para curtir o verão. Entre as opções que podem ser consumidas em algumas das lojas da marca estão o Cold Brew (R$ 8,00), que é um café filtrado com água fria por cerca de 8 horas, e o Nitro Brew (R$ 10,00), versão do Cold com injeção de nitrogênio, que confere uma textura cremosa a bebida.

Com 19 unidades por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, é possível escolher uma delas para se refrescar durante as férias, além de poder provar as delícias do cardápios que contam com comidinhas e lanchinhos deliciosos. Para quem curte se aventurar na cozinha, o barista do Suplicy Cafés, Richard Kumagai, selecionou quatro receitas de bebidas geladas com café para fazer em casa. Confira:

Orange Coffee
Rendimento: 200ml
Ingredientes:
150ml Cold Brew Suplicy Cafés
5 a 6 pedras de gelo de suco pasteurizado de laranja
Capim limão a gosto

Como fazer:
Em uma coqueteleira coloque o gelo de laranja, o Cold Brew Suplicy Cafés e o capim limão e bata.
Em um copo grande, adicione 10ml de suco de laranja pasteurizado e com cuidado despeje a bebida da coqueteleira no copo.

Cold Tônica
Rendimento: 300 ml
Ingredientes:
Gelo
220ml de água tônica
60ml de Cold Brew

Como fazer:
Em um copo cheio de gelo, adicione os 220ml de água tônica e acrescente o Cold Brew. Adicione um ramo de hortelã para decorar.

Cold Saquerinha
Rendimento: 300 ml
Ingredientes:
Cold 170 ml
Saque 80 ml
Morango 6 a 8

Como fazer:
Drink montado; num copo de 300 ml macere o morango, adicione seis pedras de gelo, o saquê e complete com cold brew;
Decore com um morango

Coffee Martini
Rendimento: 250 ml
Ingredientes:
Café orgânico coado 150 ml
Vodka Absolut 50 ml
Bitter de café 5 ml

Como fazer:
Drink mexido; em um mixing glass ou uma coqueteleira coloque seis a sete pedras de gelo, despeje a vodka e café coado mexa com uma bailarina até gelar bem.
Coloque o bitter e coe a vodka com café numa taça dry martini.

Sobre Suplicy Cafés Especiais

Aberta há 15 anos no coração dos Jardins, em São Paulo, a Suplicy Cafés Especiais foi a primeira cafeteria a trazer para o Brasil o conceito de café especial. Com uma ampla rede de 19 lojas (cinco próprias em São Paulo e no Rio de Janeiro, e 14 franquias), o Suplicy Cafés Especiais é uma das maiores cafeterias do Brasil e ponto de referência para quem procura por um bom café.

Com grãos 100% brasileiros, provenientes de fazendas do interior de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, a marca conta com seis principais linhas de produtos: torra clara, torra média, torra escura, orgânico, descafeinado e micro lote. A cafeteria oferece diversos métodos de extração do café, recomendados para cada nível de moagem do grão, entre eles: espresso, filtrado, moka, cold brew, cold brew nitro e prensa francesa.

Fonte: Suporte Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club