Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Criativos de Natal invadem o Mercado Cervejeiro

Valorização do artesanato mineiro e ótimas opções de presentes são algumas das atrações

O espaço Mercadocria do Mercado Cervejeiro (MC) abre espaço para artistas e designers locais mostrarem seus produtos no MC. Uma ótima oportunidade para o público adquirir lindas e únicas opções de presentes de Natal. Após o sucesso da realização da primeira Semana de Arte e Criatividade, surgiu a demanda de manter a exposição para que todos tenham a oportunidade de conhecer os "criativos locais" e comprar lembranças para as festas de fim de ano. Estarão em exposição nos dias 08 e 09/12 e também 21 e 22/12 de dezembro.

O MC também abre espaço para quem deseja participar e apresentar seus trabalhos, para isso basta entrar em contato pelas redes sociais para coletar as informações necessárias. Os Criativos de Natal estarão no MC toda semana, de quinta a domingo, até o fim do ano.

"O Mercado Cervejeiro representa um lifestyle contemporâneo, que resgata a qualidade do que consumimos, os sabores e talentos locais, fomentando a economia de um território e sua comunidade. A Cerveja artesanal abre as portas do Mercado Cervejeiro para a gastronomia, arte, cultura, design e moda, em todos os seus aspectos de um novo tempo", explica a idealizadora do MC, a empresária Fernanda Ribeiro Massote.

A cerveja artesanal é a estrela do Mercado Cervejeiro, novo point para o público que a valoriza e aprecia uma gastronomia de qualidade. Localizado no bairro Jardim Canadá, ele foi inaugurado em setembro e apresenta estandes de grandes cervejarias mineiras, uma ótima seleção de restaurantes, além de feira de produtos orgânicos, artesanato, design, espaço kids e atrações musicais e culturais para entreter adultos e crianças.

As atrações do MC são as cervejarias Krug Bier, Capa Preta, Falke Bier, Küd, Albanos, Prussia Bier, Vinil e Trinca. A parte gastronômica apresenta também uma ótima variedade com os restaurantes Vegan2Go (vegano), Black Burguer (hambúrgueres artesanais), Bem Bolados (bolinhos diversos), Casa Biondini (cozinha italiana), Carnes Crepaldi (boutique e restaurante de carnes), Fish Co (frutos do mar), Blu Bakehouse (café e pães artesanais), Coletivo (tira gostos) e Empório Paraíso (adega).

Criativos de Natal no Mercado Cervejeiro
Datas: 08, 09, 21 e 22 de dezembro de 2018
Local: mezanino do Mercado Cervejeiro
Endereço: Avenida Montreal, 232, esquina com Rua Ontário – Jardim Canadá – Nova Lima
Horário de funcionamento: quinta a sábado, de 11h às 23h e aos domingos, das 11h às 18h
Mais informações: (31) 3581-3187

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club