Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Prepare-se para o último lançamento de 2018 da Doktor Bräu: Síncope

Nova APA chega aos bares do país a partir deste sábado, 15/12

Fiel ao compromisso de elaborar bebidas com qualidade inquestionável para proporcionar, a cada gole, uma experiência única e inesquecível a quem aprecia uma Doktor Bräu, a cervejaria encerra 2018 com um lançamento perfeito para a estação que está chegando. “Sempre atentos ao que nossos consumidores dizem, reunimos várias opiniões sobre a MedikaMenthus e ao invés de atualizá-la decidimos criar um rótulo, a Síncope: sem menta, mais lupulada e aromática, cítrica e floral...muito refrescante”, explica Nuberto Hopfgartner, o próprio Doktor. E ele ainda dá dicas de harmonizações: “Essa cerveja vai muito bem com quibe cru com azeite extra virgem, cebolinha e hortelã; costela no bafo com sal grosso defumado; mariscos ao vapor; pasteis apimentados; pizza de calabresa; e costelinha de porco ao molho barbecue”. Se você não quiser perder tempo e adquirir sua Síncope pela internet (pré-venda), vai encontrar esse e outros rótulos da Doktor Bräu em https://www.cervejariavirtual.com.br/?s=doktor+brau.

Somente neste ano, a Doktor Bräu apresentou 12 novidades, além da Síncope que substitui a MedikaMenthus: TOC (Pilsner alemã, produzida com lúpulos próprios); Endorphina (NEIPA com graviola); Serothonina (New England APA); Albinus (White IPA); Psicose Espacial (New England IPA, colaborativo com a Satélite) Jungle Juice Fever (New England IPA, colaborativa com a Heroica); Doktor Freak (New England IPA, colaborativa com a Freaktion); Noctúria (Imperial Stout com quiabo); Adrenaline (Double New England IPA); Braille (Brut IPA, colaborativa com a Tribal); além da Pilsen e Weiss (linha Standard). Completam o cardápio da cervejaria a Soro N'Aveia (summer ale com aveia); WitaMina (witbier com adição de camomila, erva cidreira, semente de coentro e casca de laranja); HemorragIPA (Red IPA com hibisco); PsicótIPA (American IPA com aromas cítricos); e AnesthesIPA (Imperial IPA).

Nuberto faz uma análise de 2018 e projeta 2019. “Este ano foi incrível para a Doktor Bräu: três medalhas de ouro - Endorphina e Psicose Espacial no Mondial de la Bière de São Paulo; e Endorphina no South American Beer; 18 rótulos; produção de 35 mil litros em dezembro; entrada no varejo; implantação de uma brinquedoteca super bacana no Hospício Pub (pub e gift shop de fábrica); e atendimento a 10 marcas ciganas. Para 2019, a expectativa é chegar aos 50 mil litros mensais já no primeiro semestre; ampliar a presença no varejo e em mais estados; incluir uma Red Ale na linha Standard; lançar vários rótulos para continuar surpreendendo os apreciadores de boas cervejas artesanais; e evoluir para nos tornar o melhor custo-benefício do mercado cervejeiro nacional”.

Serviço - www.doktorbrau.com.br / @doktorbrau
Doktor Bräu Cervejas Especiais
Fábrica, Hospício Pub e gift shop: Rodovia BR 459, Km 91 – Congonhal (MG)

Fonte: Grande Ideia Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club