Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Sommelier do restaurante Verbena, localizado no Hotel Transamerica São Paulo, dá dicas de harmonização para a ceia de Natal


O final do ano vem chegando e junto com ele uma das comemorações mais esperadas de todas: o Natal. Para muitos, além da união em família, também é a data ideal para combinar o que há de melhor na gastronomia típica das festas com vinhos e espumantes. E é nesse momento que essa tal harmonização pode despertar dúvidas. Por isso, o sommelier do Hotel Transamerica São Paulo, Isaac Moura, preparou algumas dicas que vão surpreender e levar a qualidade da adega do restaurante Verbena para sua casa.

Frango/Peru

Um peito de frango preparado de diferentes maneiras pode oferecer um grande leque de combinações. Quando cozido, é um prato suave e delicado, e pede o acompanhamento de vinhos brancos e elegantes, como o Sauvignon Blanc. Uma sugestão do sommelier é o chileno Amayna Uva Sauvignon Blanc. Já o peru, uma das carnes mais clássica das refeições de Natal precisa de um acompanhamento que não roube seu brilho e que acentue seu sabor. A ave assada pede uma bebida curinga, com notas frutadas e adocicadas como o Pinot Noir.

Porco

As carnes de porco são carnes leves, geralmente classificadas como rosadas, que harmonizam tanto com vinhos brancos quanto com tintos leves. Uma boa pedida, segundo Isaac Moura, é harmonizar com vinho branco argentino Alamos Uva Chardonnay. Os amantes de embutidos também podem se deliciar ao combinar presuntos, salsichões defumados e salsichas ao lado de um belo exemplar de Malbec, como é o caso de outro argentino, o vinho tinto Angelica Malbec.

Peixes

Pratos preparados com peixe costumam ser mais leves. Por isso, é comum que a harmonização tenda a puxar para o suave vinho branco, como o Cono sur bicicleta Uva Gewurztraminer. Outros crustáceos, como lagosta, camarão e lagostim conduzem bem o paladar com molhos e vinhos brancos, como um Chardonnay passado por madeira.

Além das combinações, o sommelier dá dicas de outras bebidas que não podem faltar nas comemorações de final de ano: destaque para os espumantes Chandon Brut, Chandon Rose e Moet&Chandon Imperial Rose Brut. Entre os tintos, Moura indica o chileno Adobe reserva Uva Carmenere Orgânico e o italiano Chianti Gentilesco Uva Sangiovese. Todos os vinhos e espumantes fazem parte da carta do restaurante Verbena, localizado no Hotel Transamerica São Paulo.

Sobre o Hotel Transamerica São Paulo

Único resort urbano da capital paulista, o Hotel Transamerica São Paulo conta com 15 mil m2 de área verde e dispõe de 396 apartamentos e suítes, distribuídos em onze categorias e com tamanhos que variam de 32 a 240 m2. Possuí um minicampo de golfe, duas quadras de tênis, piscina climatizada, campo de futebol society, fitness center, saunas e salas de massagem. Para eventos corporativos dispõe de 23 salas, sendo 11 moduláveis. Entre os espaços gastronômicos, o hotel oferece aos seus hóspedes e passantes, o Anturius, restaurante em serviço de buffet; o Piano Bar, ideal para saborear drinks e petiscos e o a La Carte Verbena, que tem seu cardápio assinado pelo renomado chef Luciano Boseggia.

Serviço:
Hotel Transamerica São Paulo
Av. das Nações Unidas, 18.591
04795 901, Vila Almeida, São Paulo, SP

Redes Sociais:
Siga o Transamerica São Paulo no Instagram (@transamericasp), no Facebook (fb.com/HotelTransamericaSaoPaulo) e no Twitter (@transamerica-sp)!

Fonte: A4&Holofote Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club