Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Suplicy Cafés: Loja do Mirante 9 de Julho tem novidade no cardápio em dezembro

Microlote Tassinari pode ser encontrado no, mês de dezembro, no Café e Cozinha do Mirante por Suplicy, no Mirante 9 de julho.

No ano em que comemora 15 anos, o Suplicy Cafés convidou o barista e produtor de café carioca, Paulo Tassinari, que foi professor da primeira turma de Baristas da marca, para encerrar o ano com um Microlote dele, no Café e Cozinha do Mirante por Suplicy, localizado no Mirante 9 de Julho.

Os grãos especiais são da Fazenda São Francisco, na Região Serrana do Rio. A safra 2018/2019 tem pontuação 83 e inclui as variedades Catuaí Amarelo e Vermelho. O resultado é uma bebida com característica balanceada, limpa e suave, com notas de frutas secas, damasco, açúcar mascavo e cacau em pó.

Disponível somente nesta loja, durante o mês de dezembro.

Preço da xícara: R$8 (V60, kalita ou aeropress) ou R$14 (prensa, chemex)
Café e Cozinha do Mirante por Suplicy – Mirante 9 de Julho
Endereço: Rua Carlos Comenale, sem número
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 22h.
Contato: (11) 3061- 0195 ramal: 252

Sobre Suplicy Cafés Especiais

Aberta há 15 anos no coração dos Jardins, em São Paulo, a Suplicy Cafés Especiais foi a primeira cafeteria a trazer para o Brasil o conceito de café especial. Com uma ampla rede de 19 lojas (cinco próprias em São Paulo e no Rio de Janeiro, e 14 franquias), o Suplicy Cafés Especiais é uma das maiores cafeterias do Brasil e ponto de referência para quem procura por um bom café.

Com grãos 100% brasileiros, provenientes de fazendas do interior de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, a marca conta com seis principais linhas de produtos: torra clara, torra média, torra escura, orgânico, descafeinado e micro lote. A cafeteria oferece diversos métodos de extração do café, recomendados para cada nível de moagem do grão, entre eles: espresso, filtrado, moka, cold brew, cold brew nitro e prensa francesa.

Fonte: Suporte Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club