Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Rede de Lojas Mestre-Cervejeiro.com estreia modelo de container

A loja, que será inaugurada no dia 14 de setembro, está instalada no Centro da cidade, na rua Serafim Valandro

No dia 14 de setembro, a partir das 16h, a rede Mestre-Cervejeiro.com - maior franqueadora de lojas de cervejas artesanais do país - irá inaugurar a sua primeira loja no município de Santa Maria, o quinto mais populoso do Rio Grande do Sul. O evento de inauguração será gratuito e aberto ao público.

​​Essa será, também, a primeira loja da rede no modelo container, o que abrirá mais uma frente de negócios para a marca. “Essa será a nossa terceira operação no Rio Grande do Sul, onde estamos presentes também em Caxias do Sul e Porto Alegre. Com ela, estrearemos não só em Santa Maria mas também um novo modelo de franquia. O container, além de trazer originalidade ao visual, é uma saída ecologicamente sustentável, e queremos apostar cada vez mais nesse tipo de solução. O mercado cervejeiro do estado é bastante evoluído e chegaremos com esta novidade para aumentar a divulgação de cervejas regionais, reforçando também o time dos rótulos de outras regiões”, afirma Daniel.

​A nova loja possui 60 m² e contará com espaço para degustação. Trará em sua carta inicial, aproximadamente, 100 diferentes rótulos de cervejas artesanais, entre nacionais e importadas, com destaques para Mestre-Cervejeiro.com Double IPA feita pela Tupiniquim (Porto Alegre/RS), Bierbaum (Treze Tílias/SC), Seasons (Porto Alegre/SC), Founders (EUA), Rochefort (Bélgica) e Weihenstephaner (Alemanha). Oferecerá, ainda, um extenso mix de acessórios, como baldes, coolers, abridores de garrafas - de chaveiro e de parede -, taças, quadros de tampinhas para colecionadores, sacolas térmicas, camisetas e bonés personalizados, kits para presentear e petiscos gourmet.

Criado em 2004 por Daniel Wolff, sommelier de cervejas, o site Mestre-Cervejeiro.com tinha como principal objetivo compartilhar experiências e divulgar a Cultura da Cerveja, trazendo uma linguagem informal, simples e descomplicada. Crescendo de forma significativa, a marca já consolidada transformou-se, então, em uma rede de franquias de lojas de cervejas artesanais - hoje a maior do seu segmento no país - e já marca presença em mais de 50 cidades pelo Brasil.

A franqueada Lisandra Fratti da Luz Bolzan é sommelière de cervejas e optou por abrir uma franquia da rede Mestre-Cervejeiro.com pelo know-how adquirido pela empresa em seus quase 13 anos de mercado.

“Escolhi o Mestre-Cervejeiro.com por ser uma empresa sólida no mercado de cervejas artesanais e que oferece uma excelente proposta para o franqueado e para os clientes. Minha experiência com cervejas artesanais iniciou com pequenas degustações e algumas viagens para conhecer um pouco desse universo. Logo me tornei Sommelière de Cervejas pelo Instituto da Cerveja. A expectativa com a abertura da loja é a melhor possível! Poder trabalhar e contribuir para a divulgação da Cultura da Cerveja vai ser incrível”, pontua Lisandra.

O Mestre-Cervejeiro.com oferece diversos modelos de franquias. Após fechar 2016 com 58 unidades em funcionamento, a rede espera chegar até dezembro deste ano com 100 lojas em funcionamento em todo o Brasil. Os interessados em abrir uma franquia do Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no site www.mestre-cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo email: contato@mestre-cervejeiro.com.

​Serviço:
Endereço: R. Serafim Valandro, 1750 - Centro - Santa Maria, RS - 97.015-631
Tel: (55) 3095-0929​

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club