Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Moon Hops Minguante - Degustação nº 1036


O Projeto Moon Hops, parceria da Gauden Bier com o Clube do Malte, inspirado nas quatro fases da lua. São quatro cervejas fabricadas com o mesmo tipo de lúpulo e exatamente a mesma quantidade na receita, mas apresenta cervejas com características sensoriais completamente diferentes. E é por isso que cada Moon Hops é única, assim como a Lua em suas diferentes fases. A Lua minguante, que vai aos poucos ficando cada vez mais escura, fez surgir o rótulo do estilo India Amber Saison. 

Cervejaria: Gauden Bier
Origem: Curitibna-PR (Brasil)
ABV(%): 5,8
Estilo: India Amber Saison
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração âmbar médio e corpo claro. Sua espuma de cor marfim apresentou média formação e persistência idem, com uma boa transição de renda no copo.

No aroma o malte remete a cereais, biscoito, leve tostado e caramelo. Lúpulo herbal, cítrico, com média intensidade. Apresenta ainda um caráter terroso. O sabor acompanha o aroma, com leve dulçor e moderado amargor.

O final é duradouro, amargo e seco. Corpo leve e carbonatação média. Uma cerveja e com bom drinkability!

Salute!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club