Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Novidades gastronômica no Mondial de la Bière 2017


A próxima edição do Mondial de la Bière acontece entre os dias 11 e 15 de outubro e, este ano, apresenta novidades na área gourmet. Com o objetivo de proporcionar uma experiência completa, o festival fez uma seleção de prestigiados food trucks. Serão mais de 20 opções gastronômicas, com alternativas para todos os gostos. A ideia é diversificar e apresentar harmonizações atraentes, além da combinação hambúrguer e cerveja.

Confira os trucks confirmados até o momento:

The Bife – Boutique de carnes. Oferecem carnes com acompanhamentos como, farofas, maionese, vinagrete.

Belisque Food Truck – Salgadinhos como queijo frito empanado, dadinho de tapioca com queijo coalho, batata frita, bolinho de aipim.

Pizzaria Al Taglio - Pizzas quadradas com recheios variados e batata frita no cone.

Dogaria Hot Dog Ny Style - Tem como proposta servir o autêntico “hot dog NY Style”. A salsicha é do tipo Frankfurt com 100% de carne bovina, temperada e grelhada. 

Big Daddy's - sanduíche de carne desfiado ao molho stout e funghi secchi, sanduiche de almôndega (feito com maminha, costela e bacon) ao molho marinara (tomate natural, alho, manjericão e tomilho fresco) e queijo gratinado.

Belga Food Truck - oferece variedades de hambúrgueres que atendem a todos os gostos. Desde hambúrgueres artesanais, batatas crocantes, molhos especiais e bebidas deliciosas.

Espírito de Porco Porchetteria - especializado no sanduíche de Porchetta. Porchetta é uma forma italiana tradicional de assar porco. É a lateral do porco desossada sem a paleta e o pernil, ou seja, é o lobo com barriga e a pele. Essa carne é preparada com vários temperos (alho, alecrim, erva-doce, manjericão, sálvia e outras ervas) e assada em fogo baixo por mais ou menos 6 horas.

Hell’s Burguer – O Hell’s Burguer é feito com 200g de puro filé de costela bovina e é acompanhado de queijio cheddar derretido e mix de temperos secos Hell’s, ele também pode ser consumido na versão double, com duas carnes. O Fifty Fifty, como o nome já sugere, é um burguer de 200g, metade filé de costela,, metade bacon defumado, também acompanha queijo cheddar derretido e mix de temperos secos Hell’s. Em todos os hambúrgueres existe a opção extra de queijo cheddar inglês, maturado por três meses.

Cogu Cogumelo – Além Cogu Burger, Hambúrguer de patinho, shimeji, cogumelo Paris, alface, tomate e queijo branco; o Truck oferece opções veganas e vegetarianas como cogumelos recheados, refogado de cogumelos, escondidinho, pizza de frigideira, risoto de cogumelos e bruschetta de cogumelos.

Sobre o Mondial de la Bière

Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Paris, na França, o evento é único, de entretenimento e degustação. Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. No Brasil, o Mondial de la Bière é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions.

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions

Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. A empresa tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou sua presença em outros destinos do Brasil, especialmente os de apelo regional, como Minas Gerais e Bahia. A companhia integra a operação brasileira do grupo GL events, que chegou ao país em 2006 e atualmente administra 12 companhias.

Sobre a GL events

A GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon (França) e faturamento de 939 milhões de euros em 2014. A companhia está presente em 53 cidades espalhadas por 24 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. Com quatro mil colaboradores, o grupo já realizou mais de quatro mil eventos.

Serviço: 
Data: 11 a 15 de outubro de 2017.
Horário: Quarta e sexta-feira de 15h às 23h, quinta, sábado e domingo de 14h às 23h. 
Local: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro. Vendas pelo site www.mondialdelabiererio.com

Fonte: Documennta Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club