Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Conan - Degustação nº 1051


Conan, barbaridade é não experimentar este novo estilo de cerveja, muito aromática, aliás este é o proposito deste estilo, uma cerveja com uma carga de lúpulo de 3 a 4 vezes a mais do que uma IPA bem lupulada, porém a adição da maior carga do lúpulo é feita no processo de Dry-hopping (columbus, mosaic e citra), que resulta apenas em aroma e não amargor a cerveja. Além dessa explosão de aroma, ingredientes como aveia e trigo são inseridos a este estilo, conferindo turbidez e corpo a cerveja, todos estes ingredientes misturados a levedura Conan. Essas características da NEIPA(NEW England IPA), também justificam outro nome a este estilo, as JUICY IPA´s.

Cervejaria: Invicta
Origem: Invicta-SP (Brasil)
ABV(%): 6,0
IBU: 35
Estilo: American India Pale Ale
Embalagem: Garrafa de 500 ml

Apresentou coloração amarelo intenso, com corpo turvo. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação com duração persistente e excelente belgian lace no copo.

No aroma, o malte mal aparece e o destaque fica para o lúpulo está presente de forma marcante, intenso, sendo floral, bastante cítrico, com notas de várias frutas tropicais como lima, limão, manga, melão, além de frutas amarelas. Muito aromática! No sabor, onde as frutas tropicais e cítricas se sobressaem, há um leve dulçor em contraponto a um amargor moderado. 

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Tem corpo médio-baixo e rescência média. Possui alto drinkability. Muito boa!

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club