Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Berliner Weisse com Goiaba é a cerveja oficial do Slow Brew Brasil 2017


O festival acontece em novembro na capital paulista

A disputa foi acirrada no Concurso Homebrew para escolher a cerveja oficial do Slow Brew Brasil 2017. Um grupo qualificado de jurados escolheu a melhor Fruit Beer e a vencedora foi uma Berliner Weisse com Goiaba, produzida por Daniel Dinslaken, de Florianópolis.

“Quando soube do resultado foi uma sensação incrível, fiquei muito feliz e senti uma responsabilidade muito grande também, por ser o responsável por criar a cerveja oficial do Slow Brew Brasil, que para mim está entre os melhores eventos cervejeiros do país.”. Comentou Daniel sobre a vitória.

O estilo Berliner Weisse é tradicionalmente alemão e recebeu um toque de tropicalidade proposta pelo concurso com a adição de Goiaba.

(Foto: Divulgação)

Daniel Dinslaken é cervejeiro caseiro desde 2013. Segundo ele, suas primeiras produções foram todas para o ralo e aos poucos foi aprendendo nos livros, cursos e com dicas de outros cervejeiros. Hoje ele é responsável pela plataforma de ensino online ConCerveja.

“Participar desse concurso foi uma experiência incrível para mim, porque pude unir duas paixões, a cerveja e a biologia. Eu sou biólogo, com mestrado em Ecologia, e quando vi a proposta do Concurso fiquei muito empolgado em participar, a ideia de trabalhar apenas com frutas nativas foi uma sacada muito bacana dos organizadores.”. Comentou Daniel.

A cerveja vencedora será produzida na cervejaria Carranca e apresentada oficialmente no Slow Brew Brasil, que acontece em São Paulo, no dia 18 de novembro, no Centro de Eventos Pro Magno.

O Concurso Homebrew 2017 teve apoio da Cervejoteca, Lamas, Brew Beer e CervejariaCarranca.

(Foto: Divulgação)

OS 5 PRIMEIROS CLASSIFICADOS

1- Daniel Fernandes Dinslaken
Estilo: Berliner Weisse com Goiaba

2- Marco Antônio Paes dos Reys
Estilo: Belgian Tripel com Goiaba

3- Marsoni Toshyio
Estilo: American Stout com Cajú;

4- Manoel Teixeira Lage
Estilo: American Wild Ale com Mangaba

5º- Matheus Silva Massa
Estilo: Hefeweizen com Jabuticaba

O Concurso Homebrew surgiu da ideia de prestigiar quem faz cerveja em casa, na panela. O objetivo é de promover a valorização da cultura homebrew nacional.

SERVIÇO
Slow Brew Brasil 2017 – São Paulo
Local: Centro de Eventos Pro Magno (a 300m da marginal Tiete, sentido Casa Verde).
Endereço: Rua Samaritá, 230 - Casa Verde - São Paulo/SP
Data: 18/11/2017 (sábado)
Horário: 11h:30 Beer Parade: (Desfile das cervejarias participantes dando início a cerimônia de abertura oficial do festival).
Abertura dos portões:12h
Término: 20h

#PartiuSampa #SlowBrewBrasil2017

SOBRE O SLOW BREW BRASIL
O termo Slow Brew busca sua inspiração no estilo de vida Slow Movement, Slow Life, Slow Food que é difundido na Europa desde a década de 80. São movimentos para se viver calmamente, valorizando a experiência e todos os momentos da vida. O Slow Brew Brasil é um produto da Empresarial Marketing, empresa de consultoria empresarial que atua desde 2000 no mercado.

O CEO Maurício Leandro Fernandes, apreciador de cervejas artesanais, juntamente com Kátia Pereira, hoje curadora do evento, sempre desejaram um festival de cervejas perto de onde moravam. Com muita seriedade e planejamento, criaram em 2014 o Slow Brew Brasil realizado em Ribeirão Preto (SP). 

Em 2016 o festival levou 3200 apaixonados por cerveja artesanal para a cidade de Campos do Jordão (SP). Em 2017 o evento chega na capital paulista no mês de novembro.

MAIS INFORMAÇÕES

SLOW BREW BRASIL
Twitter: slowbrewbrasil
Instagram: slowbrewbrasil

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club