Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Chopeiras Memo apresenta produto inédito no país durante o Festival da Cerveja de Blumenau

Empresa de Ribeirão Preto realiza pré-lançamento da primeira cervejeira nacional conectada ao usuário por meio de aplicativo

A Chopeiras Memo, de Ribeirão Preto-SP, realiza no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC), que acontece entre os dias 8 e 11 de março, o pré-lançamento de uma Cervejeira 100% conectada ao usuário por meio de um aplicativo no smartphone. O produto é o primeiro com tecnologia Iot, que proporciona controle on-line de todas as funções disponíveis, produzido em linha no Brasil.

A Cervejeira, que tem capacidade de 100 litros, segue uma tendência mundial de conectividade e disponibiliza um painel de controle completo com todas as informações necessárias, como alertar sobre o funcionamento inadequado do produto, tempo necessário para chegar à temperatura desejada, alteração de temperatura a distância, entre outras funções.

O aplicativo conta também com diversas receitas que harmonizam com cerveja, com o passo a passo e a forma de preparo, além de cursos exclusivos e um vasto conteúdo sobre o mundo cervejeiro.

"Pensamos em cada detalhe no desenvolvimento da nossa cervejeira. Trabalhamos com bastante afinco, sempre com foco no consumidor que aprecia cerveja. Desde o início do projeto, nosso objetivo era criar um produto que estivesse entre os melhores do mercado. Alcançamos a nossa meta com com o suporte de mestres cervejeiros, profissionais de tecnologia e refrigeração e de toda a nossa equipe”, comenta Ederson Cavalin, diretor da Chopeiras Memo.

A Cervejeira estará disponível para venda em breve pelo site da empresa – www.lojasmemo.com.br e em lojas do segmento no Sul e Sudeste - nas cores preta, vermelha, amarela e inox. Patrocinadora oficial do Festival da Cerveja de Blumenau, o estande da Chopeiras Memo estará no Espaço 39, na Rua 6. Ao todo, serão 42 expositores no evento, que acontecerá no Setor 3 do Parque Vila Germânica em uma área de 3.600m2.

Outras características do produto:
Temperatura de +18 a -6 °C e aviso de atingimento de temperatura
Comando Gela Rápido para cargas de cerveja novas
Comando Festa para abertura constante da porta
Comando Eco para manter temperatura interna com baixo consumo de energia
Comando Luz para acender e apagar a luz no visor e no APP
Alarmes para falhas de temperatura e falhas gerais do produto
Capacidade de armazenamento de 100 litros
Luz de Led com menor índice de U.V
Possui rodas traseiras para locomoção
Prateleiras ajustáveis

O Festival Brasileiro da Cerveja oferece ao público palestras do ramo cervejeiro que estão em discussão no mundo todo. O evento reúne em um só local toda a rede que faz parte do processo, como fabricantes de máquinas, equipamentos, chopeiras, insumos e serviços. Os ingressos podem ser adquiridos no site do evento: www.festivaldacerveja.com

Serviço
Festival Brasileira da Cerveja
Quando: 8 a 11 de março de 2017
Local: Parque Vila Germânica
Rua Alberto Stein, 199 - Bairro da Velha, Blumenau – SC.

Fonte: Conceito Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club