Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 14 de março de 2017

Barbarian La Nena Hoppy Wheat - Degustação nº 895


NENA Hoppy Wheat tem esse nome porque e ao mesmo tempo que eles fizeram esta cerveja, eles também adotaram um cão da rua que vivia na frente da cervejaria. O cão estava em péssimo estado quando foi encontrado. Após darem todo tratamento necessário, ele foi batizado de Nena, e o nome também foi dado a cerveja. Assim como o cão Nena essa cerveja de trigo é uma perfeita companhia para todos os momentos.

Cervejaria: Barbarian
Origem: Peru
ABV(%): 6,1
IBU: 21
Estilo: American Wheat
Embalagem: Garrafa de 345 ml

A cerveja apresentou coloração amarela, corpo turvo, com boa espuma de cor branca e boa persistência. Formou excelente belgian-lace no copo.

No nariz toque de malte, mel e cereais. Lúpulo marcante e cítrico, com notas de laranja e tangerina. O sabor acompanha o aroma com equilíbrio entre dulçor e amargor moderados.

Corpo leve, textura macia e média carbonatação. Cerveja com alto drinkability. O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Diferente e bem refrescante!

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club