Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 14 de março de 2017

Cervejaria Bierland lança cerveja Mush Porter nesta quinta na loja da rede Mestre-Cervejeiro.com em Poços de Caldas


A loja Mestre-Cervejeiro.com de Poços de Caldas fará nesta quinta-feira (16/03), às 19h30, o lançamento da Bierland Mush Porter, cerveja vencedora do 5º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland. A receita foi criada pelo poços-caldense Flávio Domingues. No dia, os clientes poderão degustar gratuitamente a cerveja em forma de chope, e também levar garrafas para casa.

Com corpo médio, essa cerveja do estilo Baltic Porter possui rico aroma que remete a chocolate, toffee, caramelo, frutas passas e sutil tostado. Sua coloração é marrom escura, quase negra, coroada por uma espuma bege e cremosa. No sabor, notas do malte dão complexidade à bebida. Levemente alcoólica e com final seco, a Bierland Mush Porter harmoniza com carnes vermelhas assadas ou grelhadas ao fogo, queijos - como Asiago, Brie ou Gouda - e sobremesas como Torta Banoffee e Brownie.

A Baltic Porter era fabricada originalmente em países que fazem fronteira com o Mar Báltico, onde se utilizavam levedura de baixa fermentação, maltes e lúpulos locais.

SERVIÇO:
Loja Mestre-Cervejeiro.com Poços de Caldas
Av. Santo Antônio, 379 - Jardim Cascatinha - Poços de Caldas, MG
Tel.: (35) 3715-3453

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club