Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 14 de março de 2017

Baladin Super Bitter - Degustação nº 896


Visando a atual tendência das cervejas com amargor acentuado, a Baladin produziu a Super Bitter. Mantendo o foco no amargor, porém sem deixar de valorizar as propriedades aromáticas fruto da generosa quantidade de lúpulo. Utilizado um dos mais conhecidos lúpulo americanos, o Amarillo, essa cerveja é inovadora sem colocar de lado a identidade da cervejaria. Sem dúvida uma cerveja sedutora!

Cervejaria: Birra Baladin
Origem: Itália
ABV(%): 8
IBU: 35
Estilo: Belgian Strong Ale
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração cobre e corpo turvo. Sua espuma de cor bege apresentou média formação, boa persistência, com uma adequada transição de renda no copo.

No nariz malte remetendo a caramelo. Aroma frutado, sendo percebida notas cítricas misturadas a de frutas secas. Álcool bem inserido no conjunto. O sabor acompanha o aroma, mantendo equilíbrio entre dulçor e amargor moderados.

O aftertaste é duradouro e levemente adocicado. Cerveja com bom corpo, baixa carbonatação. Não é uma cerveja com alto drinkability, mas ótima para degustar. Muito boa!

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club