Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Importantes nomes da gastronomia se mobilizam em megaoperação de limpeza da represa Paiva Castro, no Dia Mundial da Água

Bel Coelho, Cris Mota, Danielle Dahoui, Eudes Assis, Felipe Cruz, Idolo Giusti, Marcio Okumura, Pedro Roxo e Rodrigo Oliveira são alguns chefs participantes

Na próxima quarta-feira, 22/03, Dia Mundial da Água, grandes nomes da gastronomia se mobilizarão na VI Megaoperação de Limpeza do Reservatório Juquery/ Paulo Paiva Castro, no município de Franco da Rocha, em São Paulo. Entre os chefs convidados pelo chef Idolo Giusti, do Giusti Eventos, estão Bel Coelho, do Clandestino; Cris Mota, vencedora do programa Hell´s Kitchen do Sbt; Danielle Dahoui, primeira mulher a apresentar o Hell´s Kitchen e proprietária dos Bistrôs Ruella; Eudes Assis, do Taioba, em Sertão do Camburi; Felipe Cruz, do La Marina, no Guarujá; Marcio Okumura, do Okumura restaurante, de Santos; Pedro Roxo, do Manja Gastronomia, e Rodrigo Oliveira, do Mocotó – que farão voluntariamente o almoço – em um espaço da Sabesp - para os presentes: funcionários, parceiros e voluntários do Parque Estadual do Juquery, cujo gestor organiza a operação.

“Essa turma está ligada diretamente aos maiores bens que esta operação preserva: ingredientes, biomas e água e se preocupam com isso”, explica Giusti. “Participo desde a primeira operação e sempre colaborei como podia, oferecendo e preparando o almoço para os participantes. É uma ação muito importante para o meio ambiente e me sinto na obrigação de ajudar, de retribuir o que retiro da natureza, mesmo de forma consciente”, conta o chef, que desta vez resolveu fazer uma mobilização maior em torno da causa. O Reservatório Juquery/Paulo de Paiva Castro é responsável pelo abastecimento de seis a oito milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo.

A megaoperação é uma iniciativa do gestor do Parque Estadual do Juquery Francisco Honda e tem o apoio da Fundação Florestal, Polícia Militar e Canil, Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Polícia Rodoviária e Sabesp. Para se ter ideia, na última embarcada com cerca de 480 pessoas presentes, foram retiradas cerca de seis toneladas de resíduos sólidos descartados de forma irregular ao longo das margens da represa.

Os planos voltados ao parque e à população da região não devem parar por aí. “Temos um projeto – em fase de desenvolvimento - que envolve gastronomia, ação social e sustentabilidade que será muito interessante”, antecipa Giusti.

VI Megaoperação de Limpeza do Reservatório Juquery/ Paulo Paiva Castro – Franco da Rocha / SP
Dia 22/03/2017, quarta-feira
Chef Idolo Giusti - www.facebook.com/Giustieventos

Fonte: Scheilla Lisboa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club