Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

P 330 e Hernan Castellani lançam colaborativa inspirada na banda Talking Heads

Banda de rock dos anos 70 é homenageada com o rótulo da parceria.

Psycho Killer, além de ser o nome de uma das mais famosas músicas da banda Talking Heads, é o novo rótulo colaborativo entre a cervejaria paulista SP 330 e o mestre-cervejeiro Hernan Castellani, da cervejaria argentina Sir Hopper. Produzida na fábrica da SP 330, em Ribeirão Preto/SP, no início de novembro, essa Imperial IPA possui teor alcoólico de 8,6% e amargor acentuado de 100 IBU, com sabor de maltes e frutas.

Com apenas mil litros produzidos na primeira brassagem, a Psycho Killer estará disponível em chope no tap room da Cervejaria SP 330 e em alguns bares da cidade de Ribeirão Preto a partir do final de novembro. No início de 2017, o rótulo chega aos pontos de vendas como sazonal. Em sua linha, a SP 330 possui quatro rótulos permanentes, todos com nomes de clássicos do rock internacional: American Pale Ale Superstition (Stevie Wonder), American India Pale Ale Californication (Red Hot Chili Peppers), Black India Pale Ale Last Nite (The Strokes) e Hop Pils Last Kiss (Pearl Jam).

Fonte: Revista da Cerveja 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado por comentar!
    Cheers!
    Ninkasi Beer Club