Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Gobe Wanna Funky - Degustação nº 761


A “Wanna Funky?” surgiu através de experimentos feitos na panela de testes dos sócios. O principal atributo da cerveja é o equilíbrio entre as características de uma Saison Americana (American Farmhouse Ale) com o “funky” da fermentação secundária com Brettanomyces Bruxelensis, uma levedura selvagem que é fundamental na composição de cervejas Belgas como Lambic, Flanders Red Ales, Gueuze e Kriek.

Cervejaria: Gobe Brew
Origem: Curitiba-PR (Brasil)
ABV(%): 6,4
Estilo: Saison
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração amarelo dourada e turva. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação e persistência, com uma excelente transição de renda no copo.

No aroma o malte remete a cereais, pão e mel. Lúpulo leve e floral. A levedura traz notas intensas, rústicas, de curral, couro e funky. Apresenta também notas de frutas amarelas. O sabor apresenta leves dulçor e amargor, com acidez marcante. Álcool bem inserido.

O final é duradouro, levemente amargo, ácido e seco. Corpo leve, carbonatação vívida e textura frisante. Muito boa cerveja, com alto drinkability!

Salute!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club