Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Tour e jogos cervejeiros são atrações do Gastro Beer Rio, dias 19 e 20 de novembro, na Quinta da Boa Vista

Evento reúne 35 cervejarias, com mais de 100 rótulos, 40 opções de food trucks, food bikes, apresentações de artistas de rua e venda de growlers

Com 35 cervejarias - a maioria participante da última edição do Mondial de La Bière no Rio -, o Gastro Beer Rio volta a ocupar a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, dias 19 e 20 de novembro. Além de mais de 100 rótulos das principais cervejas especiais do mercado, o evento conta ainda com 40 opções de food trucks e food bikes. 


Novidades desta edição, um quiz cervejeiro e um tour gratuito entre as cervejarias do evento conduzido por beer sommelières da Confraria do Marques permitirão que os visitantes aprendam mais sobre o mundo das cervejas especiais. Haverá ainda venda de Growlers do evento, recipientes apropriados para armazenar cerveja fresca, que poderão ser abastecidos a preços promocionais, além de camisas, entre outros souvenirs. Apresentações com artistas de rua, área infantil e oficinas de gastronomia para as crianças completam as atrações de lazer. Com entrada gratuita, o Gastro Beer Rio acontece das 12h às 21h e ocupará a Alameda das Sapucaias, na entrada principal do parque.

- O Rio vive um momento de grande interesse pelas cervejas especiais. Por isso, a cada edição, criamos novas atividades para que o público possa interagir com os cervejeiros e conhecer mais sobre esse setor - explicam Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento.

ATRAÇÕES

Principais cervejas especiais do mercado
Quem for ao Gastro Beer Rio encontrará as principais marcas de cervejas especiais disponíveis no mercado. Entre elas estão Bodebrown, Noi, Therezópolis, W Kattz, Hocus Pocus, Búzios. Há ainda opções de importadas como os chopes HB e Erdinger. O público poderá provar também chopes premiados com medalha de ouro na última edição do Mondial de La Bière no Rio como os Hazy e Darkhop da Over Hop e o Hopi da Mistura Clássica. Mais uma vez o público poderá participar de Brassagens, uma das etapas da produção de cerveja, promovidas pela Cervejaria Donna.
E o chope pode sair por preços ainda mais convidativos se o consumidor optar por usar um Growler vendido pela organização do evento e das cervejarias. Serão ofertadas 200 unidades (100 por dia) de Growler produzido de material reciclável e com capacidade de 1 litro. O recipiente, que será vendido por R$ 10 cada, poderá ser abastecido a preços especiais nas cervejarias participantes da ação promocional. Quem já comprou o recipiente em edições passadas também poderá encher a preços diferenciados.


Cardápio para todos os gostos
Se entre as cervejarias estão as melhores, no quesito gastronomia não fica atrás. Já estão confirmados nomes como o Ribz Truck com pratos a base de costela bovina e suína. Os tradicionais hambúrgueres especiais ficarão por conta de trucks como Larica Gourmet, Hareburger, Bread'n Beer, The Black Box e Jacques Burguer. Restaurantes já consagrados do Rio que montaram seus caminhões sobre rodas como o Joe & Leo`s e a Barraca da Chiquita também estarão presentes.

Ocupações artísticas
Músicos de rua, entre outros artistas que ser apresentam nas ruas do Rio, ocuparão diferentes horários e áreas do evento. Entre as atrações já confirmadas estão músicos e bandas como The Xepas, Jah Q Soul Black, Pedras Pilotáveis, Sandro Luiz, O Velho Se Foi, Barba Ruiva, Gus & Vic, Marcela e Trio, Hawaii Carioca, Banda Auzter, Ari Blues, Banda D rua, Lu Fogaça, Mr. Severin, Ari Blues e Whisky Bar.

As crianças também têm diversão garantida
Área de lazer natural para crianças, com amplo espaço para brincadeiras, o zoológico do Rio e o Museu Nacional, a Quinta da Boa Vista fica ainda mais atraente para os pequenos. A empresa Doce Amore promoverá oficinas cupcakes e biscoitinhos decorados durante todo o período do evento. O evento terá ainda a presença da Estação Beleza Kid's com um salão de beleza onde os pequenos poderão fazer penteados e maquiagens. Outra atração é a Estação Natureza Kid's, uma oficina para a criançada entrar no clima da natureza e plantar o seu próprio temperinho.

O Gastro Beer Rio conta com o apoio da Prefeitura do Rio, através da Subprefeitura do Centro e Gráfica Veiga Soares.

Food trucks e cervejarias em alta no Rio
Na contramão da crise, o mercado de cervejas especiais e food trucks está em alta no Rio. O total de microcervejarias no Estado do Rio, incluindo as ciganas que produzem em fábricas de terceiros, já passa de 60. O Gastro Beer Rio recebe em média 20 mil pessoas, que consumem aproximadamente 12 mil litros chope e uma média de 20 mil opções gastronômicas, entre porções, pratos, hambúrgueres, doces e picolés.

Expositores:
Cervejarias
Hop Lab (Bodebrown) Cerveja Therezópolis, Hocus Pocus, Hot Rod Brew's Car (Cervejaria Antuérpia), Beer Truck Invicta, Bella Craft Beer, Besten, Confraria Paulistânia, Contrabando beertruck, Mistura Clássica, Carangos Beer, Ravache, Beer Tiquim (Cervejas Buzzi e Barão) , Noi, Cerveja do Gordo, Confraria do Marquês, Cervejaria Búzios, Cervejaria Suburbana, Cerveja Oceânica, Dos Hermanos Cervejaria Artesanal, Cervejaria Tatu Beer, Cervejaria Valenciana, Cervejaria Over Hop, Cervejaria Donna, Malte Carioca, W-kattz Cervejaria, Biere Moulin, Cerveja Secreta, Madá, Cervejaria Verve, Rock Bird Craft Brewery, Confraria do Marquês.

Gastronomia - Food Trucks e Food Bikes

The Black Box, Hareburger, Larica Gourmet, Annunciata, Speedy Joe - Joe & Leos, Subúrbio, Churros Los Fabulosos, Bread'n Beer, Ribz, J Grill, Ducas Homemade, Jacques Burguer, Joe's Pub, Love Waffles, BC Bistrô, Le Blanc, Foster Haus, Burgerzin, Dona Sebastiana, Belga Food Truck, Arábic, Tap&Oca, Espirito de Porco, Mandala, Barraca da Chiquita, Beans, Só Coxinhas, Lá Palè, Brownie Bike, Palha da Tina, Marias Fouet, Sabores de Família, Mundo Cheesecake, Brigadeiro Chef, Brownie Bistrô, Ateliê Sabor e Arte, Açaí Amô, Crepe Truck Rio, Cone Mix, Shawarma, Entre Nós, Plano B

Serviço:
7ª Edição do Gastro Beer Rio
Data: 19 e 20 de novembro de 2016.
Horário: das 12h às 21h 
Entrada franca
Local: Quinta da Boa Vista - Alameda das Sapucaias.
Transporte: O evento promove a campanha: "VÁ DE TÁXI". Há ainda estacionamento privado na Quinta da Boa Vista (com taxa).

Linhas de ônibus: 209, 277, 298, 310, 311, 312, 313, 371, 472, 473, 474, 476, 462, 460,461, 463, 600C, 610B, 665, 721D
Metrô e Trem: É preciso descer na estação de São Cristóvão.


Fonte: A Aposta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club