Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

AB InBev deixa de fornecer cerveja grátis para funcionário aposentado

Garrafas de cervejas produzidas pela AB Inbev e pela SABMiller

Por décadas, um emprego na Labatt, uma das duas grandes fabricantes de cerveja do Canadá, vinha acompanhado por um benefício incomum: cerveja grátis pelo resto da vida. Mas agora os aposentados da companhia perderam esse privilégio.

Em memorando aos empregados, a empresa, controlada pela gigante da cerveja Anheuser-Bush InBev, disse que começaria a cortar gradualmente a cerveja grátis dos aposentados da companhia, até eliminá-la de vez dentro de dois anos.

"Acho que esse benefício existe desde que os fabricantes de cerveja existem", disse David Bridger, presidente de sindicato que representa operários da cervejaria. Ele previu que a medida solaparia ainda mais o moral dos trabalhadores.

"Certamente as coisas não são mais como no passado, quando existia devoção fanática à marca e à empresa", disse. "Hoje, é só um emprego."

O fim da cerveja vitalícia, anunciado no fim de outubro, parece ser a mais recente medida de contenção de despesas pela AB InBev, cervejaria liderada pelo trio de brasileiros Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles e que adquiriu a canadense em 1995, quando ainda se chamava Interbrew.

Charlie Angelakos, porta-voz da Labatt, afirmou que a empresa "tomou relutantemente" a decisão de cortar a cerveja grátis dos aposentados, depois de estudar benefícios de aposentadoria oferecidos por outros fabricantes de cerveja e de bens de consumo canadenses.

"Nenhuma das empresas que pesquisamos oferece produtos grátis aos seus aposentados", ele afirmou.

A cerveja grátis para aposentados foi cancelada na Molson Coors, a outra grande fabricante canadense de cerveja, há diversos anos. A empresa diz ainda fornecer cerveja de graça a aposentados que estejam "realizando um evento especial, como uma reunião de família".

A quantidade de cervejas gratuitas que os aposentados da Labatt podem retirar a cada ano depende de onde vivem. Uma das fábricas estima que os aposentados retiram cerca de oito caixas de 24 garrafas a cada ano.

Já os funcionários atuais ganham uma caixa de cerveja a cada duas semanas, e caixas extras no Natal, aparentemente em lugar de uma cesta de Natal. Também ganham uma caixa de cerveja no Dia do Canadá. A cerveja gratuita deles será mantida enquanto forem empregados.

Fonte: Outer Space
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/esc%C3%A2ndalo-trabalhista-news-ab-inbev-deixa-de-fornecer-cerveja-gr%C3%A1tis-para-funcion%C3%A1rio-aposentado.469606/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club