Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Way Cream Porter - Degustação nº 138

A Cream Porter é uma cerveja Ale, ou seja, de alta fermentação. Leva em sua receita uma seleção de maltes tostados e caramelizados, além de aveia, lúpulos ingleses, levedura Ale inglesa e água.

A Way Cream Porter é uma cerveja encorpada como as Porters do século 18, reforçadas para encarar longas viagens pelos mares do norte europeu, em especial o Mar Báltico.

Cervejaria: Way
País: Curitiba-PR (Brasil)
ABV(%): 5,6
Estilo: Porter
Embalagem: Garrafa de 310 ml

É uma cerveja de coloração preta e opaca. Sua espuma de cor bege apresentou ótima formação, no entanto de curta duração, com uma justa transição de renda no copo. 

No aroma intenso, o malte remete a café, chocolate e tostado. Lúpulo muito leve. Presença de álcool evidente ao aproximar o copo do nariz. O sabor segue a mesma linha do aroma, com um leve toque também de caramelo. Sabor intenso e leve amargor. 

O aftertaste é médio e amargo. Corpo leve a médio e baixa carbonatação conferem média drinkabilidade a esta cerveja.  Adstringência tenra e percepção alcoólica evidente. O álcool poderia ser melhor inserido, mas mesmo assim trata-se de uma boa Porter!

Um brinde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club