Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 14 de dezembro de 2014

WAY BEER E HOP'N ROLL

Way Beer e Hop’n Roll lançam cerveja colaborativa


A colaborativa tem como diferencial a presença de araçá na receita (Foto: Divulgação)

A Highway Way to Hop’n Roll segue o estilo farmhouse ale e celebra os 3 anos do bar curitibano.

Para comemorar o seu terceiro aniversário do bar Hop’n Roll, de Curitiba (PR), lançou uma cerveja colaborativa com a cervejaria, também curitibana, Way Beer. A Highway Way to Hop’n Roll foi apresentada durante uma festa promovida pelo bar aniversariante, no sábado, 13 de dezembro.

Com 5,6 % de álcool, a Highway Way to Hop’n Roll tem edição limitada e segue o estilo farmhouse ale. Bastante aromática e refrescante, a cerveja tem como diferencial a presença do araçá, uma fruta comum no Paraná.

“O Hop’n Roll e a Way Beer sempre caminharam muito próximos um do outro. Nossa relação deixou de ser comercial para se transformar em uma amizade, que agora resultou na Highway Way to Hop’n Roll, uma cerveja deliciosa, com a cara do Brasil, que marca os nossos três anos de história”, comenta Denis Galvão, que ao lado de seus irmãos Michel, Fábio e Guigo comanda o Hop’n Roll.

Na foto, Guigo Galvão, Alessandro Olivera, sócio-proprietário da Way Beer, Fábio Galvão, Denis Galvão, Michel Galvão, e Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer (Foto: Divulgação)

Para Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer, o lançamento da Highway Way to Hop’n Roll é uma forma da cervejaria valorizar seus principais parceiros e, também, destacar o mercado paranaense. “Atualmente, o Paraná é um dos principais polos consumidores e produtores de cervejas artesanais no Brasil. Temos muitas pessoas envolvidas com o segmento e que procuram fortalecer o nosso setor. Encontramos nos irmãos Galvão, do Hop’n Roll, parceiros que contribuem diretamente para efervescência do mercado cervejeiro paranaense”, completa Alejandro.

Fonte: Revista Beer Art

BAIXAR A REVISTA: iPad/iPhone ou Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club