Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

6 O'Clock Invicta/Sixpoint - Degustação nº 113


Brooklyn e Ribeirão Preto nunca foram tão próximas. A 6 oclock é uma colaboração entre duas cervejarias que, como poucas, promovem a cerveja local. A receita, criada pelos mestres cervejeiros Shane Welch (Sixpoint - NY) e Rodrigo Silveira (Invicta - SP) é um brinde entre duas cidades que vivem a cultura cervejeira fincada em suas raízes.

Cervejaria: Invicta
Origem: Ribeirão Preto - SP (Brasil)
ABV(%): 5,8
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Embalagem: Pressão (200 ml)

Degustada no Mondial de La Bière é uma cerveja de coloração dourada, com leve turbidez. Sua espuma apresentou boa formação, sendo persistente.

No aroma, o malte surge de forma leve e o que sobressai é o caráter cítrico, lima, limão e maracujá. O sabor segue o aroma, ou seja, um leve dulçor do malte e maior intensidade das frutas cítricas.

O retrogosto é duradouro e com o amargor se sobressaindo ao doce. Corpo de leve a médio e carbonatação na medida bom drinkability a esta cerveja. A percepção alcoólica é oportuna. Mesmo com 60 IBU's não em um amargor agressivo. Boa pedida!

Um brinde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club