Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Baden Baden Christmas - Degustação nº 123


Christmas beer é refrescante e levemente frisante, assemelhando-se a um espumante. Elaborada especialmente para as festas natalinas.

Cervejaria: Baden Baden (Brasil Kirin)
Origem: Campos de Jordão (Brasil)
ABV(%): 5
Estilo: Specialty Beer
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração amarelo claro, com corpo límpido e borbulhante. Sua espuma de cor branca apresentou formação média, com bolhas e curta duração, com uma boa transição de renda no copo e ausência de partículas. 

No aroma, presença de malte de forma leve, além do frutado. O lúpulo é praticamente imperceptível. Álcool bem fraco ao aproximar o copo do nariz. O sabor é levemente adocicado com toque de mel e frutas, tudo muito suave. Sensação frisante, porém leve.

O aftertaste é fugaz e levemente adocicado. Corpo bem leve e rescência mediana conferem ótimo drinkability a esta cerveja, que não possui qualquer nível de adstringência. Textura aguada. A percepção alcoólica é oportuna. Poderia ter mais corpo e ser mais aromática. Cerveja para celebrar.

Feliz Natal!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club