Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Super Bock - Degustação nº 90


Criada em 1927, a marca Super Bock é a cerveja líder de mercado nacional. Foi também a primeira cerveja portuguesa a receber o Certificado de Qualidade da SGS ICS (Serviços Internacionais de Certificação). Única marca no mercado a ganhar 28 medalhas de ouro no concurso internacional Monde Selection da la Qualité.

Cervejaria: Unicer (Grupo Heineken)
Origem: Portugal
ABV(%): 5,2
Estilo: Premium American Lager
Embalagem: Garrafa de 250 ml

É uma cerveja de coloração amarelo claro, com corpo límpido e borbulhante. Sua espuma de cor branca apresentou pequena formação e de rápida dissolução, com uma justa transição de renda no copo e ausência de partículas.

No aroma, presença de malte e cereais de forma leve. O lúpulo herbal também está presente bem leve deixando a cerveja com pouquíssimo amargor. Álcool bem fraco ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma. O lúpulo confere leve amargor.

O aftertaste é fugaz e levemente maltado. Corpo bem leve e rescência mediana conferem ótimo drinkability a esta cerveja, que não possui qualquer nível de adstringência, o que a deixa com a textura aguada. A percepção alcoólica é oportuna.

Uma boa opção para o seu churrasco ou bate-papo com amigos!

À sua saúde!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club