Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

Receba as postagens do Ninkasi Beer Club no seu e-mail!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Colorado Appia - Degustação nº 74


A palavra Appia vem do latim e significa abelha. O nome perfeito para a primeira cerveja do Brasil a utilizar mel em sua fórmula. Uma combinação exótica que, além do mel das laranjeiras, é feita a partir da melhor cevada, trigos maltados e nossa exclusiva levedura de alta fermentação.

Cervejaria: Colorado
Origem: Ribeirão Preto - SP (Brasil)
ABV(%): 5,5
Estilo: Weizen
Embalagem: Garrafa de 600 ml

Cerveja de coloração dourada, corpo turvo, com enorme espuma branca, cremosa, de formação densa e de boa duração, com uma justa transição de renda no copo e presença de algumas partículas em suspensão.

No nariz o malte remete a cereais e sente-se a presença de mel e banana. O sabor é adocicado e apresenta ésteres frutados. Harmoniza relativamente o aroma, até mesmo na intensidade, que é de leve a média. O retrogosto, que é doce e fugaz. Presença de álcool bem leve ao aproximar o copo do nariz.

Corpo leve, textura um pouco oleosa, carbonatação média e sensação de leve adstringência. Cerveja com boa drinkabilidade e bem refrescante. Diferente do que estamos acostumados a degustar comparando com outras do estilo. 

TimTim!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club