Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Bodebrown Hop Weiss - Degustação nº 70



Tudo começou quando Samuel Cavalcanti decidiu mergulhar de cabeça no incrível mundo dos sabores das cervejas artesanais e criou a Cervejaria Bodebrown. A Hop Weiss é mais uma revolucionária cerveja da cervejaria-escola curitibana. 

Cervejaria: Bodebrown
Origem: Curitiba-PR (Brasil)
ABV(%): 5
Estilo: Specialty Beer
Embalagem: Garrafa de 500 ml

Cerveja de coloração dourada, corpo claro e borbulhante, com espuma branca, cremosa, de formação densa e de boa duração, com uma excelente transição de renda no copo e presença de algumas partículas em suspensão.

No nariz lúpulo cítrico, ésteres frutados (banana) e presença de cravo. O sabor acompanha relativamente o aroma, com menos intensidade. Presença leve de malte, notas de frutas brancas e lúpulo cítrico e picante. A cerveja não tem o característico sabor adocicado das cervejas de trigo, mas apresenta relevante acidez, especialmente no retrogosto, que é amargo e fugaz. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz.

Corpo leve , textura macia, carbonatação média e sensação de leve adstringência. Cerveja com boa drinkabilidade. 

A nossa!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club